Diário de São Paulo
Siga-nos
Razão maior

Sessão de posse na Câmara é interrompida por motivo desesperador; veja

A equipe médica da Casa precisou ser chamada

Sessão de posse na Câmara é interrompida por motivo desesperador; veja - Imagem: reprodução / Câmara dos Deputados
Sessão de posse na Câmara é interrompida por motivo desesperador; veja - Imagem: reprodução / Câmara dos Deputados

Nathalia Jesus Publicado em 01/02/2023, às 14h54


Acontece nesta quarta-feira (01) a cerimônia de posse dos deputados federais eleitos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Contudo, a solenidade precisou ser interrompida em um determinado momento e médicos precisaram ser chamados.

O ex-senador e atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP), pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), precisou ser socorrido durante a cerimônia após sofrer um mal estar.

Segundo informações obtidas pelo G1, o prefeito foi socorrido por brigadistas e pela equipe médica presente na Casa. Após o susto, Benedito foi encaminhado de ambulância para um hospital privado de Brasília.

O incidente aconteceu por volta das 10h40. Naquele momento, o deputado federal Átila Lins (PSD-AM) chamava os deputados eleitos para fazer o juramento à Constituição Federal.

Deputados que estavam próximos à Benedito sinalizaram à Arthur Lira, que ocupava a Mesa da presidência da sessão, que o pai estava passando mal.

Ao notar a movimentação, o deputado se desesperou e pediu que o corpo médico da Casa entrasse em ação. "É meu pai!", disse Lira, que rapidamente levantou da cadeira e foi em direção ao prefeito.

Veja o momento:

Por conta do incidente, a sessão de posse foi interrompida por cerca de 15 minutos. Às 11h, os ânimos já haviam sido acalmados e os trabalhos foram retomados.

Arthur Lira voltou ao posto na mesa por volta das 11h20 e retomou o controle da cerimônia de posse. O deputado federal foi aplaudido pelos colegas de trabalho e se emocionou após a homenagem.

Compartilhe  

últimas notícias