Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Sanna Marin: quem é a primeira-ministra da Finlândia que enfrenta polêmica após vídeo de dança viralizar

Sanna vem recebendo duras críticas após a divulgação da gravação

Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia - Imagem: reprodução Instagram @sannamarin
Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia - Imagem: reprodução Instagram @sannamarin

Jessica Anjos Publicado em 20/08/2022, às 17h25


Esta semana, Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia, se tornou assunto na mídia após um vídeo seu viralizar nas redes sociais. 

Após a viralização, a jovem vem sofrendo duras críticas porque na gravação aparece dançando ajoelhada no chão e cantando em uma celebração particular. Sanna Marin se defendeu indo a público e dizendo que não fez nada de errado. Porém, opositores pediram que a jovem fizesse um teste toxicológico e Marin afirmou nunca ter usado drogas. Assista ao vídeo:

Aos 26 anos, Sanna Marin se tornou a primeira-ministra mais jovem da história da política mundial em 2019 quando foi escolhida para chefiar a Finlândia. Fã de rock, Marin já tinha sido fotografada em algumas festas. 

No fim de 2021, a jovem foi flagrada em uma festa numa boate pouco depois de ter tido contato com o ministro das Relações Exteriores, Pekka Haavisto, que na época estava com Covid-19. Após a divulgação das imagens, ela foi a público pedir desculpas e assumir que o que fez não era certo. 

De acordo com O Globo, Sanna Marin é formada em Ciências Administrativas e começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas de casa, aos 15 anos. Em 2014, a jovem foi eleita vice-presidente do Partido Social Democrata. 

Em 2020, Marin se casou com Markus Räikkönen, com quem mantinha um relacionamento desde os 18 anos. Os dois têm uma filha.

Esta não é a primeira vez que a finlandesa é alvo de críticas, naquele mesmo ano, a jovem foi criticada por suas vestimentas após uma revista postar uma imagem dela usando um blazer que foi considerado "exageradamente" decotado por muitas pessoas. 

Compartilhe  

últimas notícias