Diário de São Paulo
Siga-nos

Responsabilidade e pulso firme são marcas da Prefeitura de Catanduva

Números da Frente Nacional de Prefeitos revelam o aumento dos investimentos em  Catanduva, em obras e serviços

Responsabilidade e pulso firme são marcas da Prefeitura de Catanduva
Responsabilidade e pulso firme são marcas da Prefeitura de Catanduva

Redação Publicado em 13/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h15


Números da Frente Nacional de Prefeitos revelam o aumento dos investimentos em  Catanduva, em obras e serviços

A administração do prefeito Geraldo Vinholi vem conseguindo com muita responsabilidade e visão, aumentar os investimentos executados com a receita própria da Prefeitura de Catanduva. Mesmo num período de forte recessão, no qual os repasses dos governos federal e estadual caíram de forma brusca, a Prefeitura conseguiu inclusive manter o aumento dos impostos respeitando os índices da inflação, para não afetar ainda mais o bolso dos munícipes, que já sofrem com a crise econômica nacional.
O jornal Bom Dia realizou um estudo comparativo dos últimos anos e chegou a números realmente interessantes. Para isso, foram utilizados como fonte a AEQUUS CONSULTORIA – Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Entre 2008 e 2012 a diferença média de valores investidos, quando comparada com 2013 e 2014, dois primeiros anos da administração do prefeito Vinholi, teve um aumento de 71,64%, passando de R$ 24,2 para R$ 41,5 milhões de reais.
Quando comparados os anos de 2008, último ano do 1º mandato de Afonso Macchione, com 2014, segundo ano mandato Vinholi, a diferença no valor investido foi de 115,7% (de $22 para quase $48 milhões)
Vê-se através destes números, que Vinholi conseguiu avançar em obras e serviços, mesmo diante da pior crise dos últimos 80 anos. O percentual da receita própria que foi investido nos últimos 7 anos, saltou de 8,16 para 11,57 pontos percentuais ou seja, Vinholi aumentou em quase 42% os investimentos feitos nas mais diversas áreas apenas com a receita municipal.
Nota-se ainda nos dados coletados, que o ex-prefeito Macchione teve seu melhor desempenho nesse aspecto, exatamente no ano de 2012. Comparando-se o ano de 2012 com o ano anterior, houve um aumento de 155,04% no investimento per capita, contra apenas 12,87% de aumento da receita per capita. Resumindo: foi investido 12 vezes mais do que o aumento da receita, apenas em 2012.
Os números deixam claro que a administração anterior, mesmo tendo governado num período economicamente confortável, e mesmo tendo aumentado absurdamente os tributos municipais, pouco fez com o muito que teve em mãos.

Compartilhe  

últimas notícias