Pouco depois de dizer a jornalistas que todos os entes federativos e a Petrobras precisam se envolver em uma discussão sobre a redução do preço dos

Redação Publicado em 12/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h20
Pouco depois de dizer a jornalistas que todos os entes federativos e a Petrobras precisam se envolver em uma discussão sobre a redução do preço dos combustíveis, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou no Twitter que não considera a privatização da estatal “no radar” neste momento.

“Em relação à privatização da Petrobras, já disse e reitero que acho fundamental que tenhamos um estudo sobre a possibilidade, o aprofundamento de modelos e análises. Mas não considero que esteja no radar ou na mesa de discussão neste momento a privatização da empresa”, disse na rede social.
Na manhã de hoje (12), o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, entregou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedido para iniciar os estudos de privatização da Petrobras e do Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), a estatal responsável por comercializar o óleo e o gás extraídos da camada pré-sal. Ontem (11), o ministro, recém-empossado no cargo, disse que vai priorizar os estudos para a privatização da Petrobras e do Pré-Sal Petróleo S.A.
Caso o governo consiga dar andamento ao processo de privatização da Petrobras, o Congresso será uma das etapas. Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a privatização de estatais deve ser aprovada por deputados e senadores. Ainda segundo a Corte, apenas subsidiárias podem ser vendidas sem autorização do parlamento.
Pela manhã, Pacheco conversou com jornalistas após receber membros do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Consefaz). Ele preferiu não apontar culpados para o aumento dos combustíveis, defendendo não “haver vilão e mocinho nessa história”.
.
.
.
Agencia Brasil
Leia também

Polícia investiga desaparecimento de empresário em Barra Bonita

Putin diz a chanceler alemão que Kiev está travando negociações de paz

Imigrante estampa “África não um é país” em camisa após ser alvo de racismo

Hamilton vê futuro brilhante e diversificado para F1 em transformação

Teich diz que deixa pronto plano de trabalho para auxiliar estados

Pai do filho de Karina Kufa se manifesta após Justiça determinar mudança provisória da guarda da criança

EUA e Irã ampliam ataques e elevam risco de guerra em larga escala

Prévia do PIB cresce pouco em maio, mas mantém economia brasileira no maior nível da série histórica

Terremoto de magnitude 7,3 atinge costa do México e gera alerta de tsunami

Motorista embriagado suspeito de participar de racha avança sinal e deixa idosa de 103 anos ferida em acidente no interior de SP