Diário de São Paulo
Siga-nos
CASO MARIELLE

PGR espera últimas informações da PF para denunciar irmãos Brazão; entenda

Para os procuradores da investigação, não têm dúvidas de que o caso é de competência da Procuradoria-Geral da República

Para os procuradores da investigação, não têm dúvidas de que o caso é de competência da Procuradoria-Geral da República - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Para os procuradores da investigação, não têm dúvidas de que o caso é de competência da Procuradoria-Geral da República - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Ana Rodrigues Publicado em 25/03/2024, às 11h28


A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai aguardar o relatório da Polícia Federal (PF) antes de apresentar denúncia contra os suspeitos pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com a CNN, o relatório trará a análise do material apreendido, como documentos e dispositivos eletrônicos. Eles foram recolhidos neste último domingo (24), na cada dos investigados e também na sede da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A PF tem 60 dias para analisar o material e depois encaminhar um relatório para o Supremo Tribunal Federal (STF). O prazo foi estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Apesar da PF considerar a investigação do caso concluída, caberá a ela fazer uma perícia no material apreendido na operação batizada de Murder Inc., "assassinato" na tradução literal, e faz alusão à máfia responsável por execuções nos Estados Unidos na década de 1930.

A atribuição do STF e da PGR será colocada à prova por advogados do caso, e foi parar na corte Suprema porque envolve um deputado federal - ou seja, alguém com foro privilegiado.

Mas, o STF tem como precedente julgar parlamentares federais somente quando o crime ocorre durante o mandato e em função dele. Este ponto deverá ser questionado pelos investigados para anular as prisões ou, pelo menos, devolver o caso às instâncias inferiores.

Compartilhe  

últimas notícias