Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Para Bolsonaro, Carla Zambelli é a responsável por todo mal em sua vida, segundo aliados

O ex-presidente tem uma opinião bem específica sobre sua derrota nas urnas

Bolsonaro e Zambelli eram aliados políticos - Imagem: reprodução Twitter
Bolsonaro e Zambelli eram aliados políticos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 16/01/2023, às 12h40


Depois da derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL) não pareceu superar e está acusando uma antiga aliada, Carla Zambelli, de ser a principal responsável por seu fracasso nas urnas.

Segundo o informado no IG, o antigo chefe do Executivo Federal trocou o número do celular e tem conversado com poucas pessoas.

À esse grupo, ele confessou que está muito magoado com Zambelli. Na visão dele, muitos erros aconteceram em sua campanha, mas o episódio envolvendo a deputada na véspera da votação foi motivo fundamental para a sua derrota.

Acontece que no dia 29 de outubro, a parlamentar foi filmada nas ruas de São Paulo perseguindo um homem negro com uma arma na mão.

O caso acabou repercutindo em todo o país e a deputada foi extremamente criticada, já que o rapaz não a atacou e precisou correr para não ser baleado.

Bolsonaro teria admitido que o caso passou a imagem de que seu grupo político era composto por radicais e apresentava uma ameaça maior ao país do que o retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder.

"Ninguém tira isso da cabeça dele. Ele acusa a Zambelli de ser responsável por todo mal na vida dele", afirmou um aliado não identificado.

Compartilhe  

últimas notícias