Última reforma da Previdência ocorreu em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

William Oliveira Publicado em 04/09/2024, às 11h48
Nesta quarta-feira (4), durante uma entrevista para o programa "Em Ponto" da GloboNews, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que, no momento, a discussão sobre uma possível reforma da Previdência não está em consideração no governo federal.
“Não está em discussão no governo federal discutir reforma da Previdência do regime geral”, afirmou o ministro da fazenda.
Anteriormente, no fim de julho, o governo divulgou que os gastos com a Previdência e com os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) são alguns dos principais fatores que resultaram no bloqueio de R$ 11,2 bilhões no Orçamento de 2024.
Última reforma da Previdência
A reforma mais recente da Previdência ocorreu em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, a medida alterou as regras para aposentadoria no país e o cálculo do benefício a ser recebido, tanto no regime geral quanto no serviço público.
Entre as mudanças da reforma, a principal é que não é mais possível se aposentar apenas utilizando o tempo de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder