Diário de São Paulo
Siga-nos
Governo Federal

"Não está em discussão", diz Haddad ao falar sobre a reforma da Previdência

Última reforma da Previdência ocorreu em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

"Não está em discussão", diz Haddad ao falar sobre a reforma da Previdência - Imagem: Reprodução / Instagram / @fernandohaddadoficial
"Não está em discussão", diz Haddad ao falar sobre a reforma da Previdência - Imagem: Reprodução / Instagram / @fernandohaddadoficial

William Oliveira Publicado em 04/09/2024, às 11h48


Nesta quarta-feira (4), durante uma entrevista para o programa "Em Ponto" da GloboNews, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que, no momento, a discussão sobre uma possível reforma da Previdência não está em consideração no governo federal.

“Não está em discussão no governo federal discutir reforma da Previdência do regime geral”, afirmou o ministro da fazenda.

Anteriormente, no fim de julho, o governo divulgou que os gastos com a Previdência e com os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) são alguns dos principais fatores que resultaram no bloqueio de R$ 11,2 bilhões no Orçamento de 2024.

Última reforma da Previdência

A reforma mais recente da Previdência ocorreu em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, a medida alterou as regras para aposentadoria no país e o cálculo do benefício a ser recebido, tanto no regime geral quanto no serviço público.

Entre as mudanças da reforma, a principal é que não é mais possível se aposentar apenas utilizando o tempo de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Compartilhe