Diário de São Paulo
Siga-nos

Michelle manda indireta para Janja: "turista"

Ex-primeira-dama reforça importância do engajamento feminino

Michelle Bolsonaro e Janja Silva. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Michelle Bolsonaro e Janja Silva. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 01/10/2023, às 17h33


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma declaração durante um encontro estadual do PL Mulher no Ceará, afirmando que não quis ser apenas uma "viajante, turista" durante os quatro anos do governo de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Sua fala foi vista como uma indireta à atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, que liderou uma comitiva em visita às regiões atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul e tem acompanhado o presidente Lula em suas viagens internacionais.

Michelle destacou que, quando se tornou primeira-dama, tinha a intenção de "institucionalizar" seu trabalho voluntário e mencionou sua coordenação do programa "Pátria Voluntária" durante seu tempo em Brasília. Ela também tem percorrido o país para participar de encontros com mulheres e discutir pautas conservadoras, como instinto maternal, aborto e drogas.

A presidente do PL Mulher tem se envolvido ativamente na promoção dessas pautas e demonstrado apoio a candidatas que compartilham das mesmas ideias. Michelle reforçou a importância de as mulheres se posicionarem e afirmou que o PL estará ao lado daquelas que decidirem se candidatar.

Compartilhe  

últimas notícias