Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Lula felicita Trump por vitória na eleição presidencial dos EUA

O presidente enfatizou a importância de respeitar o resultado das urnas

O presidente enfatizou a importância de respeitar o resultado das urnas - Imagem: Reprodução /  Ricardo Stuckert / PR
O presidente enfatizou a importância de respeitar o resultado das urnas - Imagem: Reprodução / Ricardo Stuckert / PR

Gabriela Thier Publicado em 06/11/2024, às 14h46


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) enviou felicitações ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, após sua vitória nas eleições ocorridas na última terça-feira (5), em que derrotou a candidata democrata Kamala Harris. Em sua mensagem, Lula enfatizou a importância de respeitar o resultado das urnas e expressou votos de êxito para a nova administração norte-americana.

"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", declarou Lula em suas redes sociais.

Anteriormente, Lula havia demonstrado apoio à candidatura de Kamala Harris, destacando que uma eventual vitória democrata poderia contribuir para o fortalecimento da democracia global.


últimas notícias