Diário de São Paulo
Siga-nos

Inscrições para Centro Dia do Idoso começam hoje

Catanduva avança no atendimento social com o início das atividades do Centro Dia do Idoso

Inscrições para Centro Dia do Idoso começam hoje
Inscrições para Centro Dia do Idoso começam hoje

Redação Publicado em 25/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h45


Catanduva avança no atendimento social com o início das atividades do Centro Dia do Idoso

A partir de hoje, 25, até dia 15 de agosto estarão abertas as inscrições para vagas no Centro Dia do Idoso, cujo prédio foi inaugurado pela Prefeitura de Catanduva, em 1º de julho.
No ato das inscrições, que serão realizadas na sua própria sede, a equipe técnica após preenchimento da ficha, aplicará a Avaliação do Grau de Dependência. O idoso, para ser admitido no Centro Dia, deverá ter grau de dependência leve ou moderada.
Outros pontos que serão levados em consideração para a admissão dos idosos de ambos os sexos, é que deverão ter idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vivência de violação de direitos que comprometam sua autonomia e vulnerabilidade social.
O prefeito Geraldo Vinholi conseguiu trazer este equipamento público para Catanduva através da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, que prima pela atenção aos idosos. “Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da população. O Centro Dia do Idoso mudará a história de muitas famílias que precisam dos serviços públicos que ofereçam um tratamento adequado, respeitando às necessidades de seus entes queridos”, completou Vinholi.
A prioridade será para os idosos que apresentarem vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidades, indiquem a inclusão no serviço, e que estejam referenciados em um dos CRAS de abrangência de seu território, CREAS ou Órgão Gestor; inscritos no Cadastro Único; os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); os originários de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda (PTR); ausência ou indisponibilidade da família para assegurar os cuidados básicos ao idoso, sendo condição necessária que os familiares estejam trabalhando e/ou estudando, não tendo nenhuma disponibilidade de proverem os cuidados necessários ao idoso; risco ou em situação de isolamento social; renda familiar até três salários mínimos e residir em Catanduva há mais de três anos.
Creche
O Centro Dia do Idoso vai oferecer todos os cuidados necessários para os idosos, com refeições e apoio na alimentação; cuidados de higiene e conforto pessoal; higienização de roupas de cama, mesa e banho; administração da medicação providenciados pela família e ministrada pelo técnico de enfermagem nos horários prescritos, conforme a prescrição médica comprovada pela receita.

Além disso, o centro realizará reuniões socioeducativas, eventos ou atividades comunitárias, palestras, oficinas, atividades físicas e atividades socioculturais.
Serviço
As inscrições acontecerão de 25 de julho a 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, aos sábados das 8 às 11 horas, no Centro Dia do Idoso, localizado na rua Araraquara, 767, no Santo Antonio (antigo campo do Stocco).
Inscrições

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição com dados de duas pessoas de confiança, responsáveis por ele perante o Centro Dia do Idoso e apresentará cópias dos seguintes documentos: foto 3×4 recente; carteira de Identidade; CPF; cartão do SUS; folha resumo do Cadastro Único; comprovante de endereço e comprovante de recebimento do BPC ou outro benefício social ou previdenciário.

Outras informações podem ser obtidas nos equipamentos da Assistência Social mais próximo de sua residência: CRAS Imperial, Avenida Porto Novo, 498, telefone de contato (17) 3522-0282; CRAS Bom Pastor, Avenida Pastor José Dutra de Morais, 99, telefone (17) 3521-4212; CRAS Juca Pedro, localizado na Rua Tiete, 1890, telefone de contato (17) 3524-3566; CREAS, na Rua Treze de Maio, 1260 (17) 3525-2601 e Semas, localizado na Rua Natal, 212, telefone (17) 3524-9230.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias