Diário de São Paulo
Siga-nos
Ambiente Inclusivo

Governo lança campanha contra discriminação nos aeroportos

Ação é liderada pela ANAC, em colaboração com diversos ministérios, incluindo os de Portos e Aeroportos, Mulheres, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Turismo

Governo lança campanha contra discriminação nos aeroportos - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Rovena Rosa
Governo lança campanha contra discriminação nos aeroportos - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Rovena Rosa

William Oliveira Publicado em 18/12/2024, às 11h53


O governo federal do Brasil está prestes a iniciar uma importante campanha com o objetivo de combater o racismo e outras formas de discriminação nos aeroportos do país. O lançamento da iniciativa ocorrerá nesta quarta-feira (18).

A nova campanha, que será veiculada sob o lema "Embarque numa boa", busca prevenir casos de discriminação que possam surgir durante o processo de inspeção dos passageiros, antes de sua entrada na sala de embarque.

A ação é liderada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em colaboração com diversos ministérios, incluindo os de Portos e Aeroportos, Mulheres, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Turismo.

De acordo com informações obtidas, a ANAC disponibilizará um site dedicado a fornecer orientações sobre os procedimentos de inspeção de segurança para os passageiros. Essa plataforma será um recurso importante para esclarecer dúvidas e promover um ambiente mais inclusivo nos aeroportos.

Além disso, a campanha inclui a produção de vídeos explicativos que detalharão as etapas da inspeção e a criação de cartilhas e cards informativos. Esses materiais visam educar os viajantes sobre os processos, minimizando assim a possibilidade de discriminação durante as operações aeroportuárias.


últimas notícias