Vice-presidente destaca ânimo do presidente mesmo após cirurgia

Gabriela Thier Publicado em 12/12/2024, às 18h26
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, informou que manteve uma conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite da última quarta-feira (11). Durante a conversa, Alckmin destacou que Lula demonstrou um estado de espírito "super animado", mesmo diante dos desafios relacionados à sua saúde.
O presidente Lula se encontra hospitalizado desde a última segunda-feira, quando começou a sentir fortes dores de cabeça. Após a avaliação médica, foi realizada uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma intracraniano, decorrente de uma queda que o líder sofreu em outubro passado.
Na manhã desta quinta-feira, o presidente passou por um procedimento adicional que faz parte do seu tratamento pós-cirúrgico. Os profissionais de saúde estão otimistas quanto à recuperação de Lula, que deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na próxima sexta-feira (13). Apesar da internação, o presidente optou por não se licenciar do cargo, continuando assim suas funções administrativas à distância.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros