Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Foto de Gabriel Monteiro ao dar entrada no presídio choca a internet

A prisão preventiva do ex-vereador foi decretada na última segunda (7), por crime de estupro

Gabriel Monteiro é investigado por diversas denuncias de estupro e assédio sexual - Imagem: reprodução/Agência Brasil
Gabriel Monteiro é investigado por diversas denuncias de estupro e assédio sexual - Imagem: reprodução/Agência Brasil

Mateus Omena Publicado em 08/11/2022, às 18h02


O ex-vereador Gabriel Monteiro, 28 anos, deixou os internautas chocados com sua aparência, depois que sua foto durante a prisão foi divulgada nesta terça-feira (8).

A TV Globo exibiu a foto do político, que foi tirada no momento em que ele deu entrada, nesta manhã, no sistema penitenciário do Rio de Janeiro. Ele foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da cidade, por volta das 7h40.

Monteiro teve a prisão preventiva decretada na última segunda (7) por causa de um processo que ele responde por estupro. A decisão partiu do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. O ex-vereador se entregou na 77ª DP (Icaraí), em Niterói, no mesmo dia.

Antes de ser encaminhado à delegacia, Gabriel Monteiro gravou um vídeo para as redes sociais, no qual negou o crime e ressaltou que vai provar sua inocência.

Gabriel Monteiro
Gabriel Monteiro durante a prisão.   Imagem: reprodução/TV Globo

Entenda o caso

O crime de estupro, pelo qual Gabriel Monteiro é acusado, teria ocorrido no dia 15 de julho, segundo as autoridades. No entanto, o político também foi apontado como autor de agressões semelhantes em outras denúncias.

O pedido de prisão preventiva faz parte de um novo processo, diferente, por exemplo, dos casos que foram analisados pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que pediu a cassação do mandato do então vereador Gabriel Monteiro.

Uma estudante de 23 anos alegou que conheceu Gabriel Monteiro numa boate, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e foi levada para a casa de um amigo do ex-vereador.

Durante o processo, a vítima disse que o ex-vereador a teria ameaçado para fazer sexo com ele. Ao longo do ato, ela relatou que houve diversas agressões, que Monteiro também havia passado uma arma no rosto dela, empurrando-a na cama, segurando os braços e dando tapas nela.

Ela reforçou também que teve suas roupas arrancadas. Durante o ato sexual, Monteiro passou a interrogá-la e a cada resposta ou negativa ela ganhava um tapa no rosto.

Quando tentou se defender das agressões, o ex-vereador a ameaçou: "se você continuar assim, vai ser pior. Eu vou lhe espancar".

Na decisão, o juiz Rudi Baldi Loewenkron também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias