Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Flávio Dino assume vaga no Supremo Tribunal Federal em cerimônia solene

Empossamento aconteceu nesta quinta-feira (22) no plenário da Corte

Flávio Dino assume vaga no Supremo Tribunal Federal em cerimônia solene - Imagem: Reprodução/Globonews
Flávio Dino assume vaga no Supremo Tribunal Federal em cerimônia solene - Imagem: Reprodução/Globonews

Gabrielly Bento Publicado em 22/02/2024, às 19h28


O jurista e ex-senador do Maranhão, Flávio Dino, tomou posse nesta quinta-feira (22) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma cerimônia solene realizada no plenário da Corte.

A solenidade foi regida pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, presidentes do Congresso Nacional, ministros, governadores e magistrados. De acordo com o G1, a lista de convidados incluíam nomes de aproximadamente 800 pessoas.

"Eu me limito a fazer uma brevíssima saudação de boas-vindas ao ministro Flávio Dino, que é uma pessoa recebida por todos nós com muita alegria. Um homem público, que serviu ao Brasil, em muitas capacidades, e nos Três Poderes", afirmou Barroso.

"Na verdade, a presença maciça nesse plenário de pessoas de visões políticas das mais diversas apenas documentam como o agora ministro Flávio é uma pessoa respeitada e querida pela comunidade jurídica, política e pela sociedade brasileira. E a presença de todas as pessoas, de todas visões, documentam a vitória da democracia, da institucionalidade, da civilidade", finalizou o ministro.

Dino comprometeu-se a obedecer à Constituição ao realizar o juramento e formalizou a posse ao assinar o termo. A cerimônia foi concluída em pouco mais de 20 minutos.

Compartilhe  

últimas notícias