Diário de São Paulo
Siga-nos
Debate

Filho de Datena quebra silêncio e diz o que pensa sobre agressão do pai contra Marçal

Joel Datena se pronunciou durante o programa Brasil Urgente, na última segunda-feira (16)

Filho de Datena quebra silêncio e diz o que pensa sobre agressão do pai contra Marçal - Imagem: Reprodução/Instagram
Filho de Datena quebra silêncio e diz o que pensa sobre agressão do pai contra Marçal - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 17/09/2024, às 09h55


Joel Datena, filho do apresentador José Luiz Datena, falou publicamente pela primeira vez sobre o incidente ocorrido durante o debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite do último domingo (15), envolvendo seu pai e o candidato Pablo Marçal.

Conforme o Metrópoles, no episódio, José Luiz Datena atingiu Marçal com uma cadeira, gerando grande repercussão.

Durante o programa Brasil Urgente, na última segunda-feira (16), Joel revelou que soube do ocorrido apenas na manhã do próprio dia.

"Eu tomei conhecimento dessa notícia hoje pela manhã, porque não acompanho nada envolvendo política. Sou bem avesso, bem distante disso. Acompanhei, claro, com surpresa, e recebi um monte de mensagens", disse o apresentador ao vivo no programa.

Joel Datena, que comanda o Brasil Urgente, fez questão de noticiar o acontecimento, mas afirmou que não comentaria o caso em detalhes, justificando sua decisão de se manter neutro.

“Estou dando essa notícia aqui porque não brigo com a notícia. Diferentemente de muita gente, eu não brigo com a notícia. Se é notícia, é fato e será noticiado aqui no Brasil Urgente, mas me reservo o direito de não comentar”, acrescentou Joel.

O apresentador destacou que, assim como um juiz deve se declarar suspeito quando tem envolvimento com uma das partes em um processo, ele prefere não se aprofundar no ocorrido.

"Quando você é parte da notícia, é possível fazer um comentário tendencioso. É igual a um juiz, quando recebe uma causa em que conhece um dos suspeitos e se declara suspeito, passando o caso para o outro", comparou.

Joel finalizou sua declaração reafirmando que não abordaria mais o tema no programa: "Recebi o caso, noticiei para vocês e me reservo o direito de não comentar. E vida que segue".

Compartilhe