Diário de São Paulo
Siga-nos
Vape

Estudante de medicina é flagrada com cigarro eletrônico em hospital e sofre punição

A estudante fazia parte do programa de internato da Maternidade Leila Diniz

Estudante de medicina é flagrada com cigarro eletrônico em hospital e sofre punição - Imagem: reprodução
Estudante de medicina é flagrada com cigarro eletrônico em hospital e sofre punição - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 14/06/2023, às 09h18


Uma estudante de medicina foi fotografada com um cigarro eletrônico (vape) na mão dentro de uma maternidade municipal do Rio de Janeiro. A jovem estava dentro de um centro obstétrico no momento do flagra.

A imagem que circula nas redes sociais mostra a mulher digitando no celular enquanto segura o vape da cor verde. Ao lado dela aparece outra mulher, que aparentemente está conversando com outra pessoa. O caso teria acontecido na semana passada.

A universitária fazia parte do programa de internato da Maternidade Municipal Leila Diniz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Após a repercussão da foto, ela foi desligada da unidade de saúde.

De acordo com informações do UOL, a secretaria do hospital lamentou a postura da estudante, "flagrada com o dispositivo, mesmo que desligado".

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) ressaltou que é "expressamente proibido o uso de cigarros de qualquer tipo no ambiente hospitalar".

Além disso, diferentemente do que havia sido compartilhado em alguns locais, a secretaria informou que não havia paciente em trabalho de parto na ocasião.

A jovem escreve no LinkedIn que ingressou na Universidade Unigranrio em 2018, com previsão de término em 2024. Ela destaca os estágios que já faz parte na graduação, entre eles, em dermatologia e cirurgia plástica.

Compartilhe  

últimas notícias