Diário de São Paulo
Siga-nos
Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC)

Eduardo Bolsonaro denuncia abusos do judiciário brasileiro no maior congresso conservador do mundo

Deputado federal brasileiro critica perseguições políticas e censura, e solicita audiência no Congresso dos EUA para expor a situação no Brasil

Eduardo Bolsonaro. - Imagem: Reprodução | YouTube - Canal AFP
Eduardo Bolsonaro. - Imagem: Reprodução | YouTube - Canal AFP

Marina Milani Publicado em 26/02/2024, às 07h39


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) discursou neste sábado no CPAC 2024, o maior congresso conservador do mundo, realizado em Washington. Em seu discurso, que durou aproximadamente 5 minutos, Eduardo concentrou suas críticas nos supostos abusos do Judiciário brasileiro e solicitou apoio internacional para expor a situação no Brasil.

Ele começou seu discurso mencionando casos de pessoas acusadas injustamente pelo sistema judicial brasileiro, incluindo idosos, mulheres grávidas e até crianças, rotuladas como terroristas sem evidências concretas. O deputado denunciou a perseguição a críticos do governo e a criação de uma narrativa persecutória pela mídia tradicional.

Eduardo Bolsonaro citou exemplos específicos de pessoas injustamente presas ou perseguidas, como Cleriston Pereira da Cunha, Filipe Martins e a ex-juíza Ludmila Lins Grilo. Ele também destacou o exílio forçado de jornalistas críticos aos abusos do Judiciário, como Allan dos Santos, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo.

O deputado enfatizou as manifestações pró-democracia previstas para o domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo apoio para divulgar as imagens desses eventos ao redor do mundo. Ele mencionou as injustiças contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta processos e calúnias, e solicitou uma audiência no Congresso dos EUA para expor a suposta tirania no Brasil.

"Congressistas americanos, pedimos uma audiência em seu Congresso. Vocês são os líderes do mundo livre. Ajudem-nos a expor esta tirania", concluiu Eduardo Bolsonaro em seu discurso no CPAC 2024.

Compartilhe  

últimas notícias