Diário de São Paulo
Siga-nos
Importunação

Deputada do PL acusa parlamentar do PCdoB de assédio; ele alega "fake news absurda"

Júlia Zanatta (PL-SC) publicou fotos como prova do ocorrido

Deputada do PL acusa parlamentar do PCdoB de assédio; ele alega "fake news absurda" - Imagem: reprodução
Deputada do PL acusa parlamentar do PCdoB de assédio; ele alega "fake news absurda" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 13/04/2023, às 10h32


A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) acusou o colega Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio durante uma sessão na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (11).

O episódio teria acontecido durante uma discussão entre Zanatta com outra deputada, Lídice da Mata (PSB-BA), na reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. A reunião contou com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim”, disse a vice-líder do PL na Câmara ao denunciar o deputado em uma publicação em seu perfil oficial do Instagram.

“A sorte que alguém pegou a cena absurda. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”, continuou.

Também utilizando as redes sociais, Márcio Jerry respondeu às denúncias da deputada. Ele classificou as acusações como "fake news absurda".

“A senhora estava gritando com a deputada Lídice da Mata e eu apenas disse à senhora: 'Por favor, respeite a deputada que tem uma história na política brasileira e aqui no Congresso Nacional'. Absurdo tentar tão infame e despropositada acusação”, escreveu o deputado no Twitter.

As assessorias dos dois envolvidos no caso foram procuradas pela CNN para um pronunciamento oficial, mas nenhuma informação sobre o prosseguimento da denúncia foi dado até o momento.

Compartilhe  

últimas notícias