Diário de São Paulo
Siga-nos
Fake News!

Coronel das Forças Armadas é expulso da Comissão de fiscalização das urnas eletrônicas; veja motivo

A expulsão foi solicitado nesta segunda-feira (8)

O Coronel Ricardo Sant'Anna foi responsável pela veiculação de fake news, segundo Fachin - Imagem: Wikimedia Commons
O Coronel Ricardo Sant'Anna foi responsável pela veiculação de fake news, segundo Fachin - Imagem: Wikimedia Commons

João Perossi Publicado em 08/08/2022, às 13h18


Foi veiculado um ofício nessa segunda-feira (8) escrito por Edison Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que expulsava da Comissão de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação o coronel do Exército Ricardo Sant'Anna.

No documento de Fachin é mostrado uma reportagem do portal Metrópoles, que apontava Sant'Anna como apoiador de Jair Bolsonaro e disseminador de fake news contra as urnas eletrônicas.

"Conforme apuração da imprensa, mensagens compartilhadas pelo coronel foram rotuladas como falsas e se prestaram a fazer militância contra as mesmas urnas eletrônicas que, na qualidade de técnico, este solicitou credenciamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fiscalizar", Fachin escreveu.

O presidente do TSE informou a expulsão à Paulo Sérgio, mas pediu que o ministro indique outro nome no lugar de Ricardo. Fontes do Ministério da Defesa afirmam que a conduta de Ricardo Sant'Anna será investigada, e que um novo nome deve ser indicado para a Comissão.

O documento também é assinado por Alexandre de Moraes, tido como grande vilão por grupos bolsonaristas e que irá assumir a Corte Eleitoral na semana que vem.

Compartilhe  

últimas notícias