Diário de São Paulo
Siga-nos
QUEM MANDOU MATAR MARIELLE FRANCO?

Caso Marielle: Lewandowski informou que "não há dúvidas" sobre mandante do crime; entenda melhor

O ministro Lewandowski anunciou na última terça-feira (19), que o STF homologou a delação do ex-policial, Ronnie Lessa

O ministro Lewandowski anunciou na última terça-feira (19), que o STF homologou a delação do ex-policial, Ronnie Lessa - Imagem: Reprodução/Instagram @institutomariellefranco
O ministro Lewandowski anunciou na última terça-feira (19), que o STF homologou a delação do ex-policial, Ronnie Lessa - Imagem: Reprodução/Instagram @institutomariellefranco

Ana Rodrigues Publicado em 21/03/2024, às 09h30


Deputados do PSOL afirmaram que o Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, informou que não há dúvidas sobre o mandante dos assassinatos de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com a CNN, o ministro contou que tinha elementos definitivos para a elucidação do caso, que devem responder às perguntas: quem mandou matar Marielle e qual foi a motivação.

Na última quarta-feira (20), a bancada do PSOL se reuniu com o ministro, para reforçar a importância da solução do caso, que já completou seis anos sem resposta sobre o mandante e a razão da execução da vereadora.

Segundo os parlamentares presentes na reunião, o ministro disse que o caso pode ter uma ou outra diligência, mas que há provas suficientes após a delação do ex-policial Ronnie Lessa, assassino confesso do crime.

Delação de Lessa

O ministro Lewandowski anunciou na última terça-feira (19), que o Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação do ex-policial. O caso ainda tem a delação de Élcio Queiroz, acusado de dirigir o carro do qual Lessa fez os disparos.

Compartilhe  

últimas notícias