Depois de 48h, o atual presidente da república se manifestou à imprensa
Juliane Moreti Publicado em 01/11/2022, às 15h52
Depois de 48h de espera, o atual Presidente da República Jair Bolsonaro se manifestou durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (1), no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Depois de convocar diversas assessorias de imprensa, um púlbito foi montado por volta das 15h45 da tarde, no Palácio, em que o presidente está reunido com os ministros.
Em falas que não duraram mais de 20 minutos, Bolsonaro comentou sobre os brasileiros que votaram nele, seus valores e também argumentou sobre as manifestações que estão acontecendo nas rodovias.
''Quero começar agradecendos os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim neste dia 30'', iniciou o presidente.
Depois, começou a comentar sobre os caminhoneiros que estão se manifestando nas rodovias contra o resultado da eleição, alegando que, apesar de ser um direito do cidadão, ''os métodos não podem ser iguais ao da esquerda, que sempre prejudicaram a população". Além deste argumento, se referiu a ''invasão de propriedade, distruição de patrimônio, licenciamento do direito de ir e vir'', para abordar sobre os atos da oposição.
Ainda no discurso, Bolsonaro relembrou os valores ditos por ele em todo seu mandato: ''Deus, pátria família e liberdade.'' Ao falar do seu governo, citou as diversas lideranças pelo Brasil, e comentou que trabalharam pela ordem e progresso do país, mesmo enfrentando os problemas do sistema, superando uma pandemia e as consequências de uma guerrra.
''Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição'', completou Bolsonaro. Ao finalizar, afirmou que, ainda como presidente e, cidadão, continuará cumprindo a legislação.
Ao final, disse ser uma honra agir em favor da liberdade econômica, religiosa e de opinião, acrescentando também a honestidade e as cores da bandeira do Brasil. ''Muito obrigado'', encerrou o atual presidente.
Neste domingo (30), com 98,81% das urnas apuradas, dessa vez, o resultado foi validado às 20h00, e apresentou que o Lula venceu o segundo turno com 50,83% dos votos, equivalente ao número de 59.563.912, de acordo com a apuração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Bolsonaro foi derrotado com 49,17% dos votos, que equivale a 57.627.462 dos números.
Leia também
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
VÍDEO - Traficante se vinga de mulher infiel de forma aterrorizante
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Filho de Datena quebra silêncio e diz o que pensa sobre agressão do pai contra Marçal
Desabamento no Rio de Janeiro deixa dois idosos mortos
Saiba os filmes brasileiros pré-selecionados para concorrer a uma vaga no Oscar
Instagram lança conta para crianças e adolescentes
Itamaraty apaga incêndios enquanto UE esfria acordos do Mercosul