Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

ASSISTA: Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após perder as eleições

Depois de 48h, o atual presidente da república se manifestou à imprensa

Depois de 48h de espera, o atual Presidente da República Jair Bolsonaro se manifestou durante uma coletiva de imprensa. - Imagem: reprodução I Youtube Jovem Pan
Depois de 48h de espera, o atual Presidente da República Jair Bolsonaro se manifestou durante uma coletiva de imprensa. - Imagem: reprodução I Youtube Jovem Pan

Juliane Moreti Publicado em 01/11/2022, às 15h52


Depois de 48h de espera, o atual Presidente da República Jair Bolsonaro se manifestou durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (1), no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Depois de convocar diversas assessorias de imprensa, um púlbito foi montado por volta das 15h45 da tarde, no Palácio, em que o presidente está reunido com os ministros.

Em falas que não duraram mais de 20 minutos, Bolsonaro comentou sobre os brasileiros que votaram nele, seus valores e também argumentou sobre as manifestações que estão acontecendo nas rodovias.

''Quero começar agradecendos os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim neste dia 30'', iniciou o presidente.

Depois, começou a comentar sobre os caminhoneiros que estão se manifestando nas rodovias contra o resultado da eleição, alegando que, apesar de ser um direito do cidadão, ''os métodos não podem ser iguais ao da esquerda, que sempre prejudicaram a população". Além deste argumento, se referiu a ''invasão de propriedade, distruição de patrimônio, licenciamento do direito de ir e vir'', para abordar sobre os atos da oposição.

Ainda no discurso, Bolsonaro relembrou os valores ditos por ele em todo seu mandato: ''Deus, pátria família e liberdade.'' Ao falar do seu governo, citou as diversas lideranças pelo Brasil, e comentou que trabalharam pela ordem e progresso do país, mesmo enfrentando os problemas do sistema, superando uma pandemia e as consequências de uma guerrra.

''Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição'', completou Bolsonaro. Ao finalizar, afirmou que, ainda como presidente e, cidadão, continuará cumprindo a legislação.

Ao final, disse ser uma honra agir em favor da liberdade econômica, religiosa e de opinião, acrescentando também a honestidade e as cores da bandeira do Brasil. ''Muito obrigado'', encerrou o atual presidente.

Neste domingo (30), com 98,81% das urnas apuradas, dessa vez, o resultado foi validado às 20h00, e apresentou que o Lula venceu o segundo turno com 50,83% dos votos, equivalente ao número de 59.563.912, de acordo com a apuração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Bolsonaro foi derrotado com 49,17% dos votos, que equivale a 57.627.462 dos números.

Compartilhe  

últimas notícias