Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Após dia 'mais terrível' de sua vida, Bolsonaro faz vídeo pedindo desculpas à venezuelanas

O presidente divulgou uma gravação se desculpando ao lado de sua esposa Michelle Bolsonaro

Após dia 'mais terrível' de sua vida, Bolsonaro pede desculpas a venezuelanas - Imagem: reprodução Youtube
Após dia 'mais terrível' de sua vida, Bolsonaro pede desculpas a venezuelanas - Imagem: reprodução Youtube

Vitória Tedeschi Publicado em 18/10/2022, às 18h05


O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), gravou um vídeo ao lado da primeira-dama Michelle e da advogada Maria Teresa Belandria, representante do líder da oposição venezuelana Juan Guaidó no Brasil, em que pede desculpas por suas declarações sobre adolescentes venezuelanas.

Em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro na última sexta-feira (14), o chefe do Executivo relatou um encontro com jovens do país vizinho no Distrito Federal, em que usou a expressão "pintou um clima".

Durante a polêmica, alguns fizeram acusações de pedofilia ao presidente, enquanto outros questionaram de onde Bolsonaro tirou a conclusão de que as meninas, menores de idade, se prostituíam, sem denunciar o episódio.

Ainda no final de semana, o ministro Alexandre de Moraes decidiu que a campanha de Lula não poderia utilizar o vídeo, indicando que a acusação de pedofilia era uma ilação falsa.

Vale citar que o pedido de desculpas acontece em meio à divulgação, pela socióloga e mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja Silva, de uma segunda entrevista em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que as meninas venezuelanas que encontrou em Brasília estavam se arrumando "para fazer programa".

Após isso, Bolsonaro pediu desculpas se suas palavras foram "mal entendidas" e acusou "militantes de esquerda" de pressionarem mulheres venezuelanas em busca de vantagem política.

Se as minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma foram mal entendidas ou provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas.

Confira o vídeo abaixo:

Assim que a polêmica foi ao ar, Bolsonaro afirmou que, devido as acusações sobre sua frase a respeito das meninas venezuelanas, ele teria vivido o dia 'mais terrível' de sua vida.

"Vocês me acompanharam nas últimas 24 horas. Foram as mais terríveis da minha vida. Uma acusação infâme, sórdida, de pedofilia potencializada pela senhora Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Tentaram me atingir naquilo que é mais sagrado para mim, a defesa da família e das crianças", disse o presidente na chegada para participar do debate promovido pela TV Bandeirantes.

Compartilhe  

últimas notícias