Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica na internet

Ameaça? Perfil de Tarcísio de Freitas no Twitter é hackeado

O governador eleito tem usado a rede social para divulgar o trabalho do governo de transição

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito em São Paulo, em coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Facebook
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito em São Paulo, em coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/12/2022, às 12h28


O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), revelou na noite do último sábado (1) que sua conta no Twitter foi invadida por hackers.

De acordo com a equipe de comunicação do político, o acesso ao perfíl na rede social já foi recuperado.

"No início da noite de hoje, esta conta de twitter foi invadida. A minha assessoria entrou em contato com a plataforma e já recuperamos o acesso", esclareceu Tarcísio em um post.

E acrescentou: “Agradeço aos que denunciaram por aqui e nos avisaram rapidamente”.

Durante o momento em que a conta de Tarcísio esteve sob o controle dos supostos invasores, foram publicadas mensagens sobre criptomoedas e NFTs. Declarações do governador-eleito também foram publicadas e algumas mensagens foram apagadas.

No entanto, os usuários do Twitter perceberam a movimentação estranha na conta e suspeitaram da ação de hackers. Então, eles alertaram a equipe de Tarcísio, a rede social e outros usuários sobre o caso.

Desde o período eleitoral, Tarcísio de Freitas usa a rede social com frequência para divulgar seu trabalho e conquistar apoio popular. Agora que foi eleito governador de São Paulo, o político divulga o trabalho do governo de transição e alguns compromissos de sua agenda.

No último domingo (11), ele aproveitou para fazer uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A iniciativa aconteceu depois que Tarcísio se tornou alvo de ataques de apoiadores do presidente, após ser fotografado sorrindo ao lado do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, considerado um dos principais inimigos de Bolsonaro.

Mais tarde, ele se envolveu em uma nova polêmica ao declarar em uma entrevista que nunca foi um “bolsonarista raiz”. A ação de Tarcísio foi interpretada pelos bolsonaristas como traição.

Compartilhe  

últimas notícias