Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime gravado

Vídeo mostra momento em que homem surta e esfaqueia cozinheiro em restaurante

O agressor atuava como fritador no estabelecimento

Vídeo mostra momento em que homem surta e esfaqueia cozinheiro em restaurante - Imagem: reprodução
Vídeo mostra momento em que homem surta e esfaqueia cozinheiro em restaurante - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 29/06/2023, às 10h45


Um homem que trabalhava como fritador em um restaurante do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, foi preso após esfaquear o cozinheiro do local no último domingo (25).

Gilson Francisco do Nascimento, de 20 anos, foi preso na terça-feira (27) por agentes da 9ª DP (Catete). De acordo com informações da polícia, a lâmina da faca utilizada na agressão tinha 20 centímetros.

A vítima de 50 anos foi surpreendida pelo agressor enquanto trabalhava. Por volta das 15h20, quando servia um prato em frente ao fogão, o homem foi atacado por Gilson, que saiu do seu posto e passou a desferir golpes de faca nas costas do cozinheiro.

O crime foi testemunhado por outros funcionários do restaurante e filmado pelas câmeras de segurança do local.

 Segundo informações do portal Extra, mesmo ferido, o cozinheiro conseguiu de desvincilhar do agressor, que o perseguiu pelo restaurante. Porém, pouco tempo depois, Gilson largou a faca e fugiu do restaurante.

Gilson teve a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal da Capital após um inquérito policial ser instaurado e relatado à Justiça. Ele foi encontrado e preso na casa de parentes, na comunidade Gardênia Azul, na Zona Oeste. O fritador responderá por tentativa de homicídio qualificado.

Em depoimento, ele afirmou ser perseguido pela vítima. A versão, no entanto, foi negada pelo próprio cozinheiro e por outras testemunhas.

Compartilhe  

últimas notícias