Diário de São Paulo
Siga-nos
Assustador

Vídeo mostra momento em que homem para o carro e assedia criança em plena luz do dia

A mãe da vítima deu um relato forte sobre a situação

Vídeo mostra momento em que homem para o carro e assedia criança em plena luz do dia - Imagem: reprodução
Vídeo mostra momento em que homem para o carro e assedia criança em plena luz do dia - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 30/03/2023, às 12h29


Um menino de 11 anos denunciou ter sido vítima de assédio por um homem que passava de carro perto de vários colégio na Asa Sul, em Brasília, na manhã da última quarta-feira (29).

Segundo o relato da criança, em frente a uma das escolas, o homem parou o carro, um sedan preto, começou a se masturbar e o convidou para entrar no veículo. Uma câmera de segurança flagrou a abordagem.

No vídeo é possível ver o menino andando pela calçado com um cachorro, quando o homem passa com o carro devagar, até parar ao lado da criança. O homem parece chamar a criança, que se aproximou do veículo.

Depois de trocarem algumas palavras, o menino sai correndo. Não dá para saber o que acontecia no interior do veículo, mas, segundo a mãe da vítima denunciou à Polícia Civil, o condutor teria manipulado a própria genitália e convidado o menino para entrar no carro.

Confira o vídeo da abordagem clicando aqui.

Quando o menino saiu assustado, o motorista seguiu ao lado dele. Na faixa de pedestres, a criança tentou atravessar a rua, mas foi fechada pelo sedan preto. No momento em que o carro parou em cima da faixa, o menino foi obrigado a passar na frente do veículo e correu.

A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrências na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O suspeito ainda não foi identificado. A investigação segue em sigilo por se tratar de um crime sexual e a vítima ser menor de idade.

Em entrevista, a mãe do menino informou que o homem abordou a criança perguntando sobre o cachorro. Depois perguntou qual era a idade do menino.

Após o questionamento, segundo o relato da criança, o homem teria perguntado se ele já namorava e o convidou para entrar no carro. Nesse momento, o garoto se aproximou do carro e percebeu que o homem "estava nu na parte de baixo" e se masturbava.

"A situação pela qual meu filho de 11 anos passou enquanto passeava com seu cachorro é um verdadeiro pesadelo", desabafou a mãe.

Nas imagens também é possível identificar que policiais militares de moto passam pelos dois no momento da abordagem, mas não percebem a situação e vão embora. O motorista também não parece se intimidar com a presença das autoridades.

"Isso deixou meu filho assustado e traumatizado. Somente este ano passou a andar sozinho. E agora voltará a sair de casa acompanhado por um adulto e sempre com todos alertas".

A mulher também fez um apelo para que as pessoas que souberem ou tiverem pistas sobre o suspeito do crime entrem em contato com a Polícia Civil.

"Infelizmente, situações como essa são recorrentes e é alarmante saber que nossos filhos não estão seguros nas ruas [...]. É uma perda da infância quando eles não podem desfrutar da liberdade de sair sozinhos e explorar o mundo sem medo".

Compartilhe  

últimas notícias