Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

VÍDEO forte mostra criança de 2 anos ser vítima de tiro após criminoso errar o ''alvo''

O acontecimento, na tarde desta quarta-feira (27), também envolveu outras pessoas na rua

Criança de 2 anos é vítima de tiro nas ruas de Belo Horizonte. - Imagem: reprodução I Youtube UOL
Criança de 2 anos é vítima de tiro nas ruas de Belo Horizonte. - Imagem: reprodução I Youtube UOL

Juliane Moreti Publicado em 28/09/2023, às 15h23


Na tarde desta quarta-feira (27), uma suposta tentativa de assassinato registrada por câmeras acabou ferindo uma criança de 2 anos que caminhava nas ruas com sua avó, no bairro Guarani, região norte de Belo Horizonte (MG).

Nas imagens, é possível ver que o menino está sem camisa, andando na calçada de mãos dadas com a parente, e, de acordo com informações do portal g1, os dois seguiam para uma padaria.

De repente, o criminoso sai de um carro preto (que fica parado no farol) e começa a atirar correndo, na direção da subida do lugar e acaba atingido as costas do menino, que chega a se contorcer.

Com a arma de fogo em mãos, o homem permanece perseguindo uma pessoa, que é o homem de azul que apareceu mexendo em um carro anteriormente, estacionado próximo da calçada. 

Ou seja, ao sair disparando tentando acertar o rapaz de vestido com uma camiseta azul, o criminoso atingiu a criança. Apesar de começar a correr, a avó percebe que está indo em direção ao combate e começa a voltar com o menor nos braços. 

Em outras cenas também registradas por câmeras, como o lugar é perto de uma escola e os tiros continuaram acontecendo, é possível ver adolescentes se desesperando, além de outras pessoas que passavam na rua naquele momento. 

Criança encaminhada ao hospital 

O menino atingido pelo disparo perdido foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Odilon Behrens, com parentes que chegaram também ao lugar junto com a polícia. 

Familiares da vítima, ainda conforme o portal, disseram que o menor está entubado, mas segue com seu estado de saúde estável, não correndo risco de vida. 

''Alvo'' identificado 

As investigações mostram que o homem de azul, que seria o verdadeiro ''alvo'' dos criminosos e chegou a ser perseguido por eles desviando de disparos, é chamado como Victor Gabriel, de 28 anos de idade. 

No boletim de ocorrência consta que Victor foi baleado na coxa direita e chegou a ser socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Risoleta Neves.

Ainda em depoimento, o atingido confessou que não sabe o porquê era ''alvo'' dos criminosos, já que não tem desavença com ninguém. Victor citou apenas que tem uma loja no bairro, exatamente no lugar dos disparos

Investigação

A polícia civil esteve no lugar do acontecimento e colheu vestígios para seguir com as buscas, como estojos e cápsulas calibre 45. Além disso, até o momento, ninguém foi preso e um inquérito foi instaurado para apurar mais detalhes do crime. 

Vídeo: imagens fortes 

Compartilhe  

últimas notícias