As imagens mostram ele aplicando uma chave de braço no aluno
Vitória Tedeschi Publicado em 20/11/2023, às 09h32
No último dia 7 de novembro, um incidente grave revoltou a família de um adolescente com autismo no Distrito Federal. Câmeras flagraram o momento em que o policial militar Renato Caldas Paranã, professor temporário no Centro de Ensino Especial 1 do Guará, quebra o braço do aluno.
Após o ocorrido, o estudante precisou ser levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia para colocação de pinos de titânio. Ele recebeu alta três dias depois.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Angélica Rêgo Soriano, mãe de Fábio, que sofreu a agressão, afirma que o filho é muito sensível, por isso deveria ter sido tratado de maneira diferente.
O Fábio é muito sensível. Ele é grande, né? Ele é forte, mas ele é muito sensível. A gente sempre cuidou do Fábio para ele não se machucar. Autista é sempre mais difícil levar para médico. Ele é não verbal, autista grave. Mas é controlado por medicamento", afirma Angélica.
"Meu filho chorando daquele jeito, meu filho gritando, sendo contido daquele jeito, na maca, todo amarrado. E eu não tiro da minha cabeça", conta ela também ao Fantástico.
As imagens viralizaram nas redes sociais e, nas imagens, é possível ver o momento em que o adolescente é agarrado pelo braço por dois homens. Inquieto, o jovem acaba caindo e continua sendo segurado. No chão, ele é solto, assim que percebem o braço quebrado.
Leia também
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
Greve de ônibus em SP vai acontecer? Sindicato responde
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Possível volta? Simone e Simaria se reencontram depois de meses separadas; veja vídeo
Leo Dias se manifesta depois de ser exposto em vídeo: ''Não sou celebridade''
São Paulo: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna
Suposta filha de Leonardo explica motivo de ter desistido de comprovar a paternidade
Divórcio de Ana Hickmann ser impedido é descumprimento da lei? Promotora responde