Diário de São Paulo
Siga-nos
Desceu

Vídeo mostra elevador despencando com 11 pessoas em desespero

O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local

VÍDEO - elevador despenca com 11 pessoas e passageiros entram em desespero - Imagem: reprodução
VÍDEO - elevador despenca com 11 pessoas e passageiros entram em desespero - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 20/03/2023, às 12h02


Na tarde do último domingo (19), o elevador de um prédio de Mangabeiras, em Maceió, despencou com 11 pessoas dentro. O acidente deixou pelo menos três pessoas feridas.

Todos os passageiros entraram no 10° andar do prédio. Quando o elevador chegou no térreo, caiu até o subsolo.

De acordo com infomações do g1, o equipamento tinha capacidade máxima para transportar oito pessoas de uma vez, limite que não foi respeitado pelos passageiros.

As pessoas que estavam dentro do elevador precisaram forçar a porta automática para conseguir sair. Elas ficaram presas por cerca de 9 minutos.

Veja o momento:

Um morador do prédio gravou um momento logo depois que os passageiros conseguem se soltar. No registro, pessoas aparecem sentadas no chão reclamando de dores.

Segundo o depoimento de Leonardo Pereira, síndico do prédio há um ano, o excesso de peso pode ser a principal causa do acidente. "No momento, eles iriam para o andar zero, o pilotis, e aparentemente o elevador não concluiu ali onde deveria, e desceu para o subsolo, que é uma situação de repouso", disse.

Mesmo assim, uma investigação independente será solicitada para entender detalhadamente quais motivos levaram a falha do equipamento. Até que todas as causas tenham sido apuradas, o elevador ficará interditado.

"Estamos acionando uma empresa de auditoria para fazer os levantamentos de forma isenta. Uma empresa especializada em auditoria de elevadores. Não vai ser nem o fabricante nem [empresa] autorizada pelo fabricante", explicou Leonardo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local com duas viaturas e seis militares, mas disseram que, quando chegaram ao local, as pessoas que precisaram de atendimento já tinham sido socorridas.

Compartilhe  

últimas notícias