Diário de São Paulo
Siga-nos

Veja como o procurador foi absolvido após agredir chefe no trabalho

Demétrius Oliveira Macedo chegou a ser preso por agredir a chefe durante o expediente em Registro (SP)

Procurador é absolvido após agredir chefe no trabalho - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Procurador é absolvido após agredir chefe no trabalho - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 16/06/2023, às 08h45


A Justiça de São Paulo emitiu uma decisão absolvendo o procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu sua chefe durante o expediente na Prefeiturade Registro, interior de São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo g1 nesta sexta-feira (16), o acusado foi considerado inimputável, ou seja, não compreende a ilegalidade de seu comportamento devido ao diagnóstico de esquizofrenia paranoide.

O incidente ocorreu em julho de 2022, quando Demétrius agrediu Gabriela Samadello Monteiro de Barros com socos e chutes dentro do local de trabalho. Após a detenção, ele foi internado em um hospital psiquiátricodevido a um comportamento narcisista e combativo.

A decisão foi proferida pela 1ª Vara da Comarca de Registro e o documento obtido pelo g1 revela que Demétrius recebeu o diagnóstico de cinco médicos distintos. Conforme a determinação judicial, ele está sob custódia hospitalar e deverá permanecer internado por, pelo menos, três anos.

"Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que tenha sido reconhecido que praticou um ato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, pois seu comportamento não pode ser considerado um crime, uma vez que o agente não é culpável", pautou o juiz na decisão.

Compartilhe  

últimas notícias