Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente grave

Urgente: ônibus com turistas brasileiros capota em Punta Cana e deixa mortos

A mídia local afirma que pelo menos quatro turistas tiveram que ter membros amputados

Urgente: ônibus com turistas brasileiros capota em Punta Cana e deixa mortos - Imagem: reprodução Twitter @impactord1
Urgente: ônibus com turistas brasileiros capota em Punta Cana e deixa mortos - Imagem: reprodução Twitter @impactord1

Vitória Tedeschi Publicado em 07/10/2022, às 19h01


Um ônibus de turismo capotou na região de Punta Cana, na República Dominicana. O acidente, segundo a imprensa local, deixou três mortos e 48 feridos, 14 deles em estado grave.

Segundo o jornal local Dominican Today, o veículo saía da área de Bávaro, uma região turística da cidade, e seguia em direção à Ilha de Saona. Dentre os feridos, quatro turistas tiveram que ter membros amputados por causa dos ferimentos.

O ônibus transportava cerca de 50 pessoas de várias nações, incluindo sete brasileiros. Ao todo, estavam 14 argentinos, 11 chilenos, sete colombianos, cinco peruanos e dois mexicanos entre os passageiros.

Segundo o jornal argentino La Nación, as vítimas fatais foram uma mulher argentina de 33 anos e outra pessoa de nacionalidade peruana. A terceira morte ainda não teve a nacionalidade identificada.

O Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado, informou que visitou as unidades médicas para onde foram as vítimas a fim de mostrar o apoio e a solidariedade.

"Triste e consternado com o infeliz acidente do ônibus ocupado por estrangeiros, ocorrido esta manhã. Visitamos os diferentes hospitais para onde foram transferidos, para oferecer todo o nosso apoio e solidariedade neste momento difícil", escreveu ele no Twitter.

Ainda de acordo com o jornal Dominican Today, Dominique Esperanza Dreckmann, uma turista chilena que estava no ônibus, afirmou que o motorista estava em alta velocidade quando ocorreu o acidente. Ela ainda disse que ao menos quatro turistas sofreram amputações.

"Havia pessoas que foram mutiladas, pelo menos quatro perderam os braços, que ficaram estendidos na calçada. Tinham pessoas que nem sabiam falar espanhol", relatou.

Motorista preso

Ainda segundo o jornal Dominican Today, o motorista que causou o acidente na rodovia Boulevard Turístico del Este na manhã de ontem (8), deixando três mortos e dezenas de feridos, foi preso.

Franklin Nin, que saiu ileso do acidente, está detido no Ministério Público de Higüey, enquanto o Ministério Público está em processo de apuração de provas para dar seguimento ao pedido de medidas coercitivas.

"Entrevistamos o motorista e algumas pessoas que estavam lá e todos têm sua versão do que aconteceu", afirmou Denis Guerrero, procurador de Verón, que destacou que Nin estava em alta velocidade.

Compartilhe  

últimas notícias