Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Pai de jovem baleado em ataque a escola dá depoimento de partir coração: "É meu aniversário hoje"

Ele está em frente ao Hospital Universitário de Londrina, onde o adolescente segue internado

Pai de jovem baleado em ataque a escola dá depoimento de partir o coração: "É meu aniversário hoje" - Imagem: reprodução RPC
Pai de jovem baleado em ataque a escola dá depoimento de partir o coração: "É meu aniversário hoje" - Imagem: reprodução RPC

Vitória Tedeschi Publicado em 19/06/2023, às 15h04


O pai do estudante Luan Augusto, de 16 anos, que foi baleado na cabeça em Cambé, no Paraná, por um um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody que invadiu o local e atirou contra estudantes nesta segunda-feira (19), deu um relato à imprensa de partir o coração.

Rodrigo Augusto faz aniversário nesta segunda-feira (19) e lamentou não ter ficado com o filho para celebrar a data.

[Luan] Mora com os meus pais, né, e ele ia para escola hoje. Ontem falei com ele. É meu aniversário hoje, e a gente fica junto o dia inteiro no meu aniversário, e aí né... hoje eu não pude de manhã. Peço orações para todo mundo, quem conhece meu filho sabe. Não mexia com ninguém", disse ele.

De acordo com o Metrópoles, no momento, os familiares do adolescente estão em frente ao Hospital Universitário de Londrina, onde o adolescente segue internado.

Ele está em estado grave, em assistência ventilatória (respirando por aparelhos), sedado e monitorizado. Os médicos seguem realizando exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, analisados pela equipe da neurocirurgia.

O crime

Na manhã desta segunda-feira (19), um ex-estudante de 21 anos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, entrou na instituição e atirou contra alunos.

As vítimas são Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, 16, que eram namorados. A garota não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações das autoridades, o autor do atentado alegou que precisava do histórico escolar, mas quando entrou na instituição começou a atirar contra os estudantes. Era por volta das 9h.

Depois do tiroteio, o ex-aluno que cometeu o ataque foi imobilizado por um professor. Detido, ele foi levado para Londrina (PR).

Compartilhe  

últimas notícias