Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRISTE - menina de apenas 12 anos sofre o pior destino após ser atingida por bala perdida

O caso aconteceu durante um tiroteio no último sábado (15)

Ela foi atingida com uma bala nas costas durante um tiroteio entre traficantes de drogas e até chegou a ser levada para o Hospital Municipal Doutor Martins de Barros - Imagem: reprodução/G1
Ela foi atingida com uma bala nas costas durante um tiroteio entre traficantes de drogas e até chegou a ser levada para o Hospital Municipal Doutor Martins de Barros - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 17/04/2023, às 17h41


Na tarde do último sábado (15), uma menina de apenas 12 anos de idade, identificada como Jhenyfer Luz Silva de Souza, acabou morrendo depois de ter sido atingida por uma bala perdida. O caso aconteceu no bairro Nova Conquista, em Itatiaia, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, ela foi atingida com uma bala nas costas durante um tiroteio entre traficantes de drogas e até chegou a ser levada para o Hospital Municipal Doutor Martins de Barros; porém, quando chegou ao local, já estava sem vida.

Ainda conforme explicado pela corporação, a garotinha estava na rua quando alguns traficantes do bairro Jardim Esperança atiraram contra um homem, que é integrante de uma facção rival. Embora o alvo do crime tenha conseguido fugir, Jhenyfer infelizmente não conseguiu sair ilesa.

Ainda durante o último sábado (15), a Polícia Civil de Itatiaia (RJ) abriu um inquérito para investigar o caso de maneira mais aprofundada. Os agentes estão analisando câmeras de segurança próximas da região para identificarem quem matou a menina.

Até o momento de publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pelo assassinato de Jhenyfer.

Enterro e sepultamento

O corpo da vítima foi enterrado na manhã desta segunda-feira (17). O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal, também no Rio de Janeiro.

A menor de idade era aluna da turma do 7º ano C do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori. A prefeitura de Itatiaia (RJ) decretou luto e também confirmou que as aulas na instituição de ensino foram suspensas nesta segunda.

"A comunidade escolar está em luto e gostaria de expressar a imensa tristeza com a perda irreparável. Reforçamos, enquanto poder público municipal, a importância de ações contra a violência, levando mais educação e cidadania à população, além de reforçar nosso pedido junto às autoridades policiais para que haja um combate efetivo contra o crime", disse a prefeitura em nota.

Compartilhe  

últimas notícias