Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

TRAGÉDIA NO NATAL! Explosão misteriosa mata 10 convidados durante festa em família

A polícia apontou a provável causa do acidente

O desastre aconteceu em Jersey, no Reino Unido - Imagem: Freepik
O desastre aconteceu em Jersey, no Reino Unido - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 26/12/2022, às 12h58


Um grupo de pessoas ficou bastante ferido após uma explosão em um bloco de apartamentos. Uma das vítimas morreu no último domingo (25), no Natal.

De acordo com o jornal britânico Mirror, a tragédia aconteceu em 10 de dezembro, em St. Helier, em Jersey, no Reino Unido.

As autoridades locais informaram que do total de feridos, 10 pessoas acabaram morrendo. Uma mulher de 73 anos, identificada como Kathleen McGinness, que morava no prédio, é a décima vítima da tragédia.

A polícia acredita que a explosão tenha sido provocada por um vazamento de gás, no entanto, as investigações ainda estão em andamento por parte do Corpo de Bombeiros.

Os agentes foram chamados ao local logo após as 20h30 da sexta-feira, 9 de dezembro, quando os moradores do edifício residencial sentiram cheiro de gás.

Segundo o chefe de polícia de Jersey, Robin Smith, Kathleen McGinness foi encaminhada ao hospital municipal e permaneceu internada por duas semanas, até que sofreu uma complicação e morreu, no último domingo (25).

O oficial também declarou que a corporação está dando apoio a todas as vítimas e familiares atingidos pelo desastre.

“Este incidente foi incrivelmente desafiador para todos os envolvidos e gostaria de elogiar as famílias por sua coragem diante de circunstâncias tão trágicas”, disse Smith.

As outras nove vítimas fatais foram Peter Bowler, 72; Raymond Brown, 71; Romeu e Louise De Almeida, 67 e 64; Derek e Sylvia Ellis, 61 e 73; Ken e Jane Ralph, 72 e 71; Billy Marsden, 63 anos.

Compartilhe  

últimas notícias