Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Adolescente tem perna triturada por máquina agrícola durante o expediente e sofre fim trágico

O episódio doloroso aconteceu no último sábado (24)

O resgate foi feito por militares do Corpo de Bombeiros, em Alvorada do Norte (GO) - Imagem: divulgação/Corpo de Bombeiros
O resgate foi feito por militares do Corpo de Bombeiros, em Alvorada do Norte (GO) - Imagem: divulgação/Corpo de Bombeiros

Mateus Omena Publicado em 26/12/2022, às 10h54


Um adolescente de 14 anos morreu após ter a perna triturada por uma máquina agrícola, enquanto trabalhava em condições irregulares em uma fazenda.

O episódio trágico aconteceu no último sábado (24), no Assentamento Brunet, em Alvorada do Norte, no nordeste de Goiás, segundo informações da TV Anhanguera.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, cuja identidade não foi revelada, trabalhava ajudando o pai quando se machucou.

Segundo a Constituição Federal, o trabalho aos menores de 16 anos é proibido, exceto na condição de aprendiz. A Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) também determina quais são as condições autorizadas para este trabalho.

Os Bombeiros informaram que o jovem prendeu a perna direita em uma ensiladeira que tritura capim. Para retirá-lo, os militares precisaram fazer um corte da máquina agrícola com o desencarcerador.

A corporação afirmou também que a vitima foi socorrida consciente pelo pai e levada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte, mas não resistiu e morreu no sábado (24).

Compartilhe  

últimas notícias