Diário de São Paulo
Siga-nos
Premeditação

Sequestrador de menina do Rio planeja o crime desde que ela tinha 10 anos, diz polícia

A menina foi encontrada em uma quitinete no Maranhão

Homem que sequestrou menina no Rio planeja o crime desde que ela tinha 10 anos, diz polícia - Imagem: reprodução
Homem que sequestrou menina no Rio planeja o crime desde que ela tinha 10 anos, diz polícia - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 16/03/2023, às 12h08


Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, preso por cárcere privado em São Luís, começou a falar com a menina de 12 anos que ele levou do Rio de Janeiro para o Maranhão há dois anos, ou seja, quando a criança tinha apenas 10.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a menina foi encontrada trancada na quitinete do açougueiro na última terça-feira (14). Ela ficou oito dias fora de casa e pelo menos cinco sem poder sair da casa de Eduardo e falar com alguém para pedir ajuda.

“Nós estávamos receosos por ele até efetivamente matá-la, diante de todo um perfil de premeditação”, informou a delegada Ellen Souto.

Segundo informações do g1, a polícia encontrou o histótico de dois anos do bate-papo entre a criança e Eduardo no TikTok.

Em uma das conversas antigas, o açougueiro chega a dizer para a menina a intençao de morar com ela - o que, para a polícia, é um indício da premeditação do crime.

Relembre o caso

Segundo as investigações, no dia 6 de março, Eduardo buscou a menina de 12 anos na porta da escola, em Sepetiba, no Rio de Janeiro. A criança aceitou entrar em um carro de aplicativo para uma viagem de pelo dois dias até São Luís, no Maranhão.

Ao chegar na casa de Eduardo e ficar trancada, a menina percebeu que se tratava de um sequestro. Ao ser levada em uma loja para comprar roupas, ela conseguiu conectar o celular em um wi-fi e mandar mensagem para a irmã pelo Instagram.

Mesmo sem falar muito, as mensagens foram suficientes para traçar uma localização. Através das pistas, a polícia do Rio conseguiu investigar a região e encontrar a menina em uma das quitinetes próximas à loja na terça-feira.

Eduardo foi preso em flagrante por cárcere privado. A volta da menina para o Rio de Janeiro está prevista para acontecer ainda nesta quinta-feira (16).

Compartilhe  

últimas notícias