Diário de São Paulo
Siga-nos
Decisão do STF

Robinho pode pagar fiança e se livrar da prisão?

O ex-jogador foi condenado pelo STJ a cumprir pena no Brasil

Robinho pode pagar fiança e se livrar da prisão? - Imagem: reprodução Instagram
Robinho pode pagar fiança e se livrar da prisão? - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 21/03/2024, às 12h22


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por 9 votos a 2 que o ex-jogador Robinho deve cumprir pena imediata por estupro no Brasil e não tem direito a pagar fiança, já que estupro é um crime hediondo e inafiançável no país.

De acordo com o UOL, como a decisão tem efeito imediato, a expectativa é que Robinho receba o mandado de prisão em sua casa a qualquer momento. A defesa dele tem o direito de recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal) e pedir um habeas corpus.

Segundo seu advogado, ele não vai se opor ao mandado: "Ele está à disposição da Justiça. Se chegar lá o oficial de Justiça, ele vai acompanhar. Ele não vai se opor à execução, com certeza", afirmou José Eduardo Alckmin.

O ex-jogador foi condenado em janeiro de 2022 por estupro coletivo cometido em 2013 em Milão, quando ainda jogava pelo Milan. Vale citar que, segundo o g1, como a lei brasileira não permite a extradição de cidadãos nesse caso, Robinho segue no Brasil e está proibido de deixar o território nacional enquanto o caso não foi julgado.

Compartilhe  

últimas notícias