Diário de São Paulo
Siga-nos
CASO ROBINHO

Robinho deixa isolamento e passa a dividir cela com outro preso

O ex-jogador deixou o isolamento neste último domingo (31)

Robinho deixa isolamento e passa a dividir cela com outro preso - Imagem: reprodução Instagram @Robinho
Robinho deixa isolamento e passa a dividir cela com outro preso - Imagem: reprodução Instagram @Robinho

Lillia Soares Publicado em 01/04/2024, às 14h31


Após 12 dias de confinamento, Robinho, o ex-jogador, foi transferido para uma cela comum na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé (SP), também conhecida como 'presídio dos famosos'.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SAP) de São Paulo, Robinho deixou o isolamento neste último domingo (31). Agora ele está em uma cela comum, que tem 2 por 4 metros e divide o espaço com outro detento.

Conforme informa o portal G1, Robinho foi preso pela Polícia Federal em seu prédio em Santos, por volta das 19h de quinta-feira (21), após a Justiça Federal de Santos expedir um pedido de prisão com base na homologação dos documentos da sentença. O STJ determinou que o ex-jogador deveria cumprir no Brasil uma pena de nove anos por estupro coletivo, uma vez que foi condenado na Itália por esse crime, ocorrido em 2013.

Desde sua prisão, o ex-jogador estava em isolamento dos demais detentos. Ele foi mantido sozinho em uma cela de aproximadamente oito metros quadrados, para se ajustar à nova situação e passar por avaliações realizadas pela equipe da penitenciária. Durante o período de adaptação, todas as atividades, incluindo o tempo para tomar sol, foram realizadas de forma isolada.

Entretanto agora, ele está autorizado a receber visitas da família aos finais de semana na Penitenciária P2. Também vale ressaltar que cada dia de visita pode ter até dois visitantes, além de crianças menores de 12 anos que sejam filhos ou netos do preso.

Compartilhe  

últimas notícias