Diário de São Paulo
Siga-nos
Macabro

Presa por maus tratos, mulher choca a polícia ao revelar o porquê sacrificou 10 cachorros

A suspeita passou por uma audiência de custódia para falar sobre o crime

Presa por maus tratos, mulher choca a polícia ao revelar o porquê sacrificou 10 cachorros - Imagem: divulgação
Presa por maus tratos, mulher choca a polícia ao revelar o porquê sacrificou 10 cachorros - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 23/02/2023, às 11h40


Na última terça-feira (21), uma mulher foi presa em flagrante após uma denúncia de maus tratos de animais domésticos, no Setor Vila Nova em Aguaína, no interior do Tocantins.

Marinez Morais da Silva, de 30 anos, foi detida depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que a mulher estava sacrificando animais domésticos dentro de uma casa abandonada e se alimentava da carne deles.

Segundo informações do UOL, a Polícia Militar afirmou que a mulher confessou ter sacrificado cerca de 10 cachorros para se alimentar.

Os policiais que se dirigiram ao local da ocorrência relataram que, ao chegarem na casa abandonada, encontraram a pele de 15 cães estendidas em um varal da residência. Além disso, foram encontrados oito cães adultos e dois filhotes.

Marinez foi detida em flagrante por maus tratos de animais, o crime é inafiançável.

Os agentes também relataram que no local onde ela e os animais foram encontrados não havia água potável e as condições de higiene eram precárias, além de não haver alimentação.

Uma audiência de custódia foi realizada na tarde da última quarta-feira (22). Na ocasião, Marinez confessou ter sacrificado os animais para se alimentar, mas alegou que estava em um estado crítico de fome.

Desta forma, o juiz determinou a liberdade provisória da mulher e decidiu que ela fosse encaminhada para a Rede de Atenção Psicossocial do município de Araguaína, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.

Os animais que foram encontrados ainda com vida na casa abandonada foram levados para a ONG Associação Protetora dos Animais de Araguaína.

Compartilhe  

últimas notícias