Diário de São Paulo
Siga-nos
Olha o PM!

PM de Goiás é preso por dar golpes em próprios colegas

Esquema acontecia com supostos "conselhos financeiros"

Esquema acontecia com supostos "conselhos financeiros" - Imagem: Divulgação PM-GO
Esquema acontecia com supostos "conselhos financeiros" - Imagem: Divulgação PM-GO

João Perossi Publicado em 30/07/2022, às 18h49


Foi feita à Justiça uma denúncia contra o cabo da Polícia Militar Francisco de Assis Jesus dos Santos Soares de Oliveira, preso por aplicação de golpescontra colegas do próprio batalhão. A prisão, efetuada na quinta-feira (28) ocorreu depois que colegas de farda de Francisco o denunciaram pela aplicação dos esquemas, que envolviam conselhos falsos de investimento.

Segundo o relato de algumas das vítimas, que já somam 20 policiais, tudo começou a cerca de um ano, quando o estelionatário começou a dar dicas de investimentos financeiros aos parceiros. Francisco indicou a outros PMs que investissem reservas em uma banca administrada por ele mesmo, com sede no Reino Unido

Para fazer parte do grupo, o golpista teria cobrado um aporte mínimo de 10 mil reais e prometido lucros entre 30% e 50%.

O dinheiro da banca seria usado para fazer apostas esportivas e comprar criptomoedas, porém o policial não devolvia o dinheiro aportado. Ao questionar o motivo, o golpista usava a desculpa que as transações teriam sido bloqueadas por uma falha no sistema. Abordando diversas vítimas da mesma maneira, o PM conseguiu um lucro de mais de 1 milhão de reais. 

A prisão preventiva foi apenas uma das decisões judiciais contra o cabo. Francisco de Assis também teve suas contas bancárias, no Brasil e no exterior, bloqueadas pela Justiça Militar, que recebeu a denúncia vinda do Ministério Público de Goiás.

Compartilhe  

últimas notícias