Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Policial civil e médico são flagrados agredindo vizinho em condomínio e motivo é absurdo

As imagens foram gravadas pelo circuito de segurança local

Policial civil e médico são flagrados agredindo vizinho em condomínio de Jacarepaguá - Imagem: reprodução
Policial civil e médico são flagrados agredindo vizinho em condomínio de Jacarepaguá - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/09/2022, às 10h42


Imagens do circuito de segurança interno de um condomínio de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, flagraram o momento da agressão de um policial civil e seu filho contra um vizinho.

Nas imagens, é possível ver Luiz Cláudio Rodrigues desferindo socos no ator e apresentador Dadu Santho dentro da garagem do prédio.  O vídeo também mostra que o filho do policial, Luan Figueiredo, que atua como médico, também participa da agressão.

A discussão começou quando Dadu, com a sua bicicleta, tentou entrar no elevador em que estava a esposa de Luiz Cláudio, Lana Figueiredo.

Dadu disse que Lana teria se recusado a dar espaço para que ele pudesse entrar no elevador: “Eu falei: 'Você precisa chegar para o lado para eu conseguir entrar'. Ela olhou e falou: 'Eu não vou chegar'".

As câmeras mostram que a porta do elevador demora a fechar por conta das rodas da bicicleta que acabam ficando para fora, até que Dadu consegue entrar e os dois descem para o térreo. A partir desse momento, o ator afirma ter sido xingado e vítima de comentários homofóbicos.
"Ela falou: 'Eu tenho um marido, você vai me pagar, você é um v*ado que não presta'", disse Dadu.

Na volta do supermercado, Dadu relatou que foi surpreendido com a presença de Luiz Cláudio, que o aborda com empurrões e socos.

Logo em seguida chega também o filho do policial civil, Lucas Figueiredo, de 28 anos, que pode ser visto pelas câmeras de segurança portando uma arma após a agressão.

"Ele foi pra cima de mim e continuou me dando golpes de luta, me enforcando com as pernas, tentou quebrar meu braço", detalhou Dadu.

Segundo o apresentador, após a briga, Luiz Cláudio continuou o perseguindo pelo prédio até a chegada da Polícia Militar.

“Eu fiquei com a boca toda cortada, a lateral toda cortada, eu fiquei com os braços roxos, meu pescoço ficou inchado. Eu estou com muito medo, eu estou com receio.”

Agressão para se defender

Em depoimento para a polícia, Lana Figueiredo afirma que Dadu teria se descontrolado na discussão dentro do elevador e prensado a bicicleta contra a perna dela.

A esposa do policial também afirmou que o apresentador teria a xingado de "mal-amada" e "maluca".

Para os policiais, Luiz Cláudio disse que recebeu uma ligação da esposa que expôs toda discussão que aconteceu no elevedor e, assim que chegou no prédio, procurou conversar com o vizinho, porém, se sentiu ameaçado e, por isso, imobilizou o apresentador.

Sobre a arma que aparece com o filho, Luiz Cláudio afirmou que teria tirado da cintura após perceber que estava armado enquanto ainda estava em luta corporal com o vizinho e deu para que o filho segurasse, por conta do medo dque sentia de que a arma fosse utilizada por Dadu.

Desdobramentos

Lana Figueiredo e Luiz Cláudio Rodrigues negam que tenham utilizado termos homofóbicos para se dirigir a Dadu Santho.

A Polícia Civil alega que o caso ainda está sob investigação e que todos os envolvidos já prestaram depoimentos.

A vítima já foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito e o caso foi levado para o Juizado Especial Criminal.

Compartilhe