Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende mais dois suspeitos de roubar caminhão que ficou pendurado em muro de condomínio da Zona Norte de SP

A Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos de participar do roubo do caminhão frigorífico que ficou pendurado em um barranco e quase atingiu um prédio em

POLICIA
POLICIA

Redação Publicado em 05/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h20


Muro atingido separa estacionamento de condomínio em Pirituba. Ninguém ficou ferido, e estrutura do condomínio está preservada, segundo a Defesa Civil. Porteiro do estacionamento já tinha sido preso.

A Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos de participar do roubo do caminhão frigorífico que ficou pendurado em um barranco e quase atingiu um prédio em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo.

Os dois homens possuem passagem por roubo e furto. Segundo a polícia, eles foram até o estacionamento buscar um veículo que estava escondido e seria usado no transbordo da carga roubada de 23 toneladas de carne.

O porteiro do estacionamento, onde o caminhão bateu no muro na divisa com o condomínio, já tinha sido preso.

“Ele foi preso em flagrante, já pelo roubo no dia dos fatos, foi quando ele confessou que recebia um valor pros veículos entrarem lá e fazer o transbordo das cargas”, afirmou o delegado Tiago Hungaro.

Caminhão frigorífico roubado é retirado de muro e moradores voltam para os apartamentos

Caminhão frigorífico roubado é retirado de muro e moradores voltam para os apartamentos

O caminhão roubado ficou suspenso por 16 horas no muro de um condomínio e foi retirado por um guindaste na tarde desta quinta-feira (3).O caminhão ficou pendurado e corria o risco de despencar e atingir parte do prédio. Ninguém se feriu.

Câmeras de segurança gravaram o momento em que o caminhão entrou de ré no estacionamento e bateu no muro. Na imagem é possível ver um homem que saiu correndo do veículo. Segundo o dono do caminhão, a carga veio do Paraná para ser entregue na região metropolitana de São Paulo.

Monalisa Santiago, diretora de divisão de Defesa Civil da cidade de São Paulo, explicou que aparentemente não houve abalo na estrutura do condomínio. “Nós vamos pedir uma perícia técnica só para avaliar a parte do muro, para ver se teve algum abalo estrutural, mas aparentemente está tudo tranquilo, os moradores poderão voltar para os seus imóveis.”

Assim que o caminhão foi retirado, os moradores, 82 famílias de dois dos seis blocos do empreendimento, puderam voltar às suas casas. Eles tiveram de deixar os apartamentos às pressas, na noite anterior, por conta do acidente e, na madrugada de quinta (3), quase todos puderam retornar às casas, com exceção de quem mora no térreo e no primeiro andar.

“Estava deitada quando ouvi um estouro. Abri a janela e dei de cara com o caminhão pendurado no muro”, conta Maria do Espírito Santo Souza, moradora do condomínio. Além do susto, seu medo era que o caminhão caísse bem na casa dela. “Fiquei com muito medo de ele despencar e bater na parede do prédio. Se caísse, ia cair na minha janela, e eu estava deitada encostada nela.”

Segundo a polícia, o caminhão foi roubado na Rodovia Anhanguera. O criminoso abordou o motorista e assumiu a direção. Em seguida, ele pediu para entrar no estacionamento vizinho ao prédio para fazer uma manobra e perdeu o controle do veículo, batendo no muro que fica na divisa do estacionamento e do condomínio. O acidente deixou o veículo pendurado.

Na imagem, é possível ver um homem sair correndo de dentro do caminhão. O motorista do caminhão foi localizado.

Caminhão bate em muro e corre risco de despencar sobre prédio

Caminhão bate em muro e corre risco de despencar sobre prédio

Pelo menos dois guinchos tentaram retirar o caminhão, mas não conseguiram. “Já era um perigo iminente, nós já tínhamos notificado extrajudicialmente. Antes, não era um estacionamento e começou a ter uma reclamação de barulho que vinha dali”, disse a síndica Claudete Martins, que tem medo que um novo acidente aconteça, já que o movimento de caminhões durante a noite é intenso. “Isso é de muito risco, ter estacionamento atrás de um prédio com caminhões e numa descida, ainda”, disse.

Os responsáveis pelo estacionamento não quiseram conversar com a reportagem.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias