Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Polícia identifica e apreende adolescentes que mantinham perfis de terrorismo na internet

As ações foram coordenadas pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos

Adolescentes foram apreendidos após ameças terroristas na internet - Imagem: reprodução Twitter
Adolescentes foram apreendidos após ameças terroristas na internet - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 13/04/2023, às 11h31 - Atualizado às 11h45


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) identificou e apreendeu três adolescentes envolvidos na divulgação de ameaças de ataques a escolas de Manaus, através de perfis de terrorismo na internet.

De acordo com informações do CM7 Brasil, as ações foram coordenadas pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), juntamente com a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Segundo o delegado Antônio Rondon, titular da Dercc, as investigações começaram com o objetivo de identificar os responsáveis pelos perfis que estavam publicando e replicando ameaças a instituições de ensino.

"Os perfis, ao término dos trabalhos investigativos, foram constatados como sendo de três adolescentes, entre 13 e 14 anos. Eles foram conduzidos à Deaai, onde foram apreendidos e poderão, inclusive, ser internados compulsoriamente, a depender da conclusão do procedimento", explicou.

Os adolescentes irão responder pela criação das páginas com dados falsos, pelas ameaças proferidas e por atos de terrorismo. Todos eles ficarão à disposição do Juizado Infracional.

"Estamos intensificando as investigações em torno das mensagens que estejam divulgando ameaças de ataques a escolas, para que os autores sejam identificados e devidamente responsabilizados por seus atos", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias