Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Polícia Federal tem data para finalizar investigação que envolve Bolsonaro; veja quando

O caso é considerado por advogados do ex-presidente como o único com potencial de levá-lo à prisão

Polícia Federal tem data para finalizar investigação que envolve Bolsonaro; veja quando - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Polícia Federal tem data para finalizar investigação que envolve Bolsonaro; veja quando - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 04/03/2024, às 14h16


Dentro de quatro meses, a cúpula da Polícia Federal (PF) deve concluir as investigações que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e entregar os resultados finais ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

As informações foram divulgadas por Bela Megale, em uma reportagem do jornal O Globo. O ex-presidente é investigado nos casos da tentativa de golpe de Estado, do descaminho de joias sauditas e da inserção na base de dados do Ministério da Saúde de informações falsas sobre sua vacinação contra a covid-19.

A terceira investigação é considerada pelo ex-chefe do Executivo e seus advogados como a única que poderia resultar na prisão do ex-presidente, ainda de acordo com a mesma matéria.

Vale citar que, embora houvesse a expectativa de que esse caso pudesse ser encerrado no final do ano passado, surgiram novos elementos, exigindo diligências adicionais e uma ampliação da investigação.

Compartilhe  

últimas notícias