Diário de São Paulo
Siga-nos
Segurança

Polícia evita novo massacre à escola após denúncia anônima

Detalhes do plano foram revelados por meio de um vídeo publicado nas redes sociais

Polícia evita novo massacre a escola após denúncia anônima - Imagem: reprodução Polícia Civil
Polícia evita novo massacre a escola após denúncia anônima - Imagem: reprodução Polícia Civil

Vitória Tedeschi Publicado em 03/08/2023, às 13h38


Na última quarta-feira (02), a Polícia Civil de Garuva, no Norte de Santa Catarina, impediu uma ameaça de ataque a uma escola municipal após receber uma denúncia anônima.

De acordo com o Jornal Razão, dois adolescentes foram identificados como planejadores do ato, com detalhes do plano revelados por meio de um vídeo que foi publicado nas redes sociais.

A investigação, que começou há cerca de 20 dias, apurou a publicação onde eram exibidas cenas de um filme retratando um ataque a escola, e trazia a inquietante legenda: "Chegará o dia...".

Após um monitoramento intensivo dos perfis envolvidos, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão. Segundo o Visor Notícias, um dos suspeitos, durante o depoimento, forneceu informações que corroboraram a necessidade dessas buscas, disse o delegado responsável, Eduardo Defaveri.

Na busca, os policiais encontraram diversos itens como máscaras, luvas, armas de brinquedo, garrafa para preparação de coquetel molotov e um caderno com detalhes meticulosos de um ato violento planejado (veja na imagem em destaque).

 As investigações ainda estão em curso para esclarecer mais sobre as atividades dos adolescentes e verificar possíveis envolvimentos de terceiros adultos.

Compartilhe  

últimas notícias