Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

PM mata esposa grávida, invade quartel, atira em colegas e se mata logo em seguida

O caso trágico aconteceu nesta terça-feira (20)

PM mata esposa grávida, atira em colegas de farda e se mata logo em seguida - O policial militar que matou a esposa e um colega, além de ferir outros três policiais
PM mata esposa grávida, atira em colegas de farda e se mata logo em seguida - O policial militar que matou a esposa e um colega, além de ferir outros três policiais

Vitória Tedeschi Publicado em 20/12/2022, às 16h47


Nesta terça-feira (20), um policial militar assassinou a esposa grávida de três meses, disparando sete vezes contra ela, seguiu em um carro até o batalhão da PM onde trabalhava, atirou contra seus colegas de farda e logo em seguida se matou, em Pernambuco.

O agente, identificado pelo g1 e pela TV Globo como Guilherme, matou a esposa em Cabo de Santo Agostinho. Na sequência, invadiu o 19ª Batalhão de Polícia Militar, no Recife, e disparou, matando um policial e ferindo outros três. O suicídio ocorreu momentos após o crime.

A mulher do policial chegou a ser socorrida por familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho, mas nem ela nem o bebê resistiram aos ferimentos. À Globo, o Hospital Português confirmou ter recebido os dois PMs feridos, mas não atualizou o estado de saúde deles.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social afirmou que as forças de segurança do estado atuam para "dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º Batalhão e a mulher de um policial".

O caso aconteceu no fim da manhã. Em frente ao 19º BPM, a movimentação de pessoas e de policiais era grande. Um veículo do Instituto de Medicina Legal (IML) também foi enviado ao local.

O corpo do tenente morto foi levado para o IML Recife, no bairro de Santo Amaro, na região central da cidade. Dois PMs baleados no batalhão foram levados para o Hospital Português, também no centro do Recife. A unidade não repassou informações oficiais sobre o estado de saúde deles.

Compartilhe  

últimas notícias