Diário de São Paulo
Siga-nos
DOM E BRUNO

PF faz operação e suspeita que "Colômbia" seja líder de quadrilha no Javari; saiba mais

Neste sábado, na busca por provas contra "Colômbia", policiais cumpriram mandados de prisão e busca

Operação mirou casas de suspeitos e presos - Imagens:Divulgação Polícia Federal
Operação mirou casas de suspeitos e presos - Imagens:Divulgação Polícia Federal

Jair Viana Publicado em 06/08/2022, às 14h26


A Polícia Federal cumpriu neste sábado (6), mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas casas de Ruben Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, Amarildo Costa de Oliveira, o "Pelado", Jânio Freitas de Souza, Laurimar Lopes Alves o “Caboclo" e outros. O objetivo da ação foi reforçar os indícios de que “Colômbia” teria o controle da pesca ilegal na Amazônia, no Vale do Jari, local onde o jornalista britânico Dom Philips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira foram mortos.

As investigações apontam a liderança de “Colômbia”, que foi preso no mês passado sob suspeita de envolvimento na morte de Dom e Bruno. Há suspeitas de que ele fornece toda a logística para ação predadora da quadrilha. Barcos, motores e outros equipamentos seriam da responsabilidade do “Colômbia”.

Na investigação que gerou ação deste sábado, policiais descobriram que a Marinha realizou apreensão de uma embarcação comprada por "Colômbia". Havia grande carga de pirarucu durante as operações de busca dos corpos de Bruno e Dom.

Além de "Colômbia", "Pelado" e "Caboclo", outros investigados são os pescadores ribeirinhos:Otavio da Costa de Oliveira, o "Gueirão", Eliclei Costa de Oliveira o "Sirinha", Amarildo de Freitas Oliveira o Dedei", Manoel Raimundo Correia, o "Deo", Francisco Lima Correia, o “Chico Tude", Paulo Ribeiro dos Santos e Francinery Lopes de Andrade, o "Papa".

Compartilhe  

últimas notícias