Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de Vulnerável

Pastor evangélico é preso sob suspeita de estuprar filhas

Meninas denunciaram o pai ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil

Pastor evangélico é preso sob suspeita de estuprar filhas - Imagem: Divulgação / PC-GO
Pastor evangélico é preso sob suspeita de estuprar filhas - Imagem: Divulgação / PC-GO

William Oliveira Publicado em 02/08/2024, às 11h59


Na manhã desta sexta-feira (2), um pastor evangélico de 55 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, em Pontalina (GO), sob suspeita de estuprar as próprias filhas. Segundo as autoridades, as meninas possuem 14 anos e 16 anos. 

A denúncia foi realizada pelas próprias vítimas, que relataram o caso ao Conselho Tutelar da cidade, que acionou a Polícia. Devido à denúncia, a operação “Bicho-Papão” foi acionada para prender o homem, que foi detido 24 horas após a denúncia.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Tereza Nabarro, o pastor também é suspeito em outro caso, por estuprar outra filha mais velha em Anápolis (GO), que teria saído de casa após ser violentada pelo pai. O homem também é suspeito de abusar de um filho de 9 anos.

“O Conselho Tutelar recebeu denúncias anônimas de possível abuso e foram até a escola conversar com os responsáveis para saber se elas noticiaram alguma coisa. A coordenadora falou que uma menina realmente relatava sofrer em casa, mas nunca conseguia contar detalhes”, afirmou a delegada

Os abusos do pai teriam ocorrido nos últimos anos, mas, por medo de não dar em nada, as filhas não denunciaram o pai antes, mas se sentiram mais coesas de falar pela presença do Conselho Tutelar.

No momento, as investigações continuam e ocorrem em conjunto com a polícia de Anápolis para prosseguir com a apuração dos fatos do inquérito anterior em conjunto com as novas acusações. No momento, o pastor segue em custódia da justiça por estupro de vulnerável.

Veja o momento da prisão do pastor:

Compartilhe