Diário de São Paulo
Siga-nos
Tráfico Internacional

Estrangeiro é preso ao tentar transportar cocaína escondida dentro de cordas

Além da cocaína, dois aparelhos celulares que estavam com o criminoso foram apreendidos

Estrangeiro é preso ao tentar transportar cocaína escondida dentro de cordas - Imagem: Divulgação/ Polícia Federal
Estrangeiro é preso ao tentar transportar cocaína escondida dentro de cordas - Imagem: Divulgação/ Polícia Federal

William Oliveira Publicado em 29/07/2024, às 13h49


Na noite desta sexta-feira (26), um homem de 33 anos foi preso em flagrante no Aeroporto de Recife, ao tentar embarcar em um voo para a França, com 2 quilos de cocaína dentro de duas cordas.

Segundo a Polícia Federal (PF), o homem é natural da Letônia (UE) e vinha de um voo de São Paulo, com destino final para a França. O conteúdo estava armazenado dentro de tubos flexíveis, que estavam revestidos pelo tecido das cordas.

Após a apreensão, o material foi encaminhado para um teste para identificar a substância. O criminoso foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi preso por tráfico internacional de drogas.

Após a apreensão, o material foi encaminhado para  um teste para identificar a substância. O criminoso foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi preso por tráfico internacional de drogas.

Durante o interrogatório, o homem confessou que recebeu a mercadoria em São Paulo, porém não informou quem lhe entregou o conteúdo, nem a quem seria entregue quando chegasse ao destino.

Ainda segundo a PF, o homem já passou pela audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para a prisão preventiva. O criminoso permanece à disposição da Justiça Federal e agora aguarda julgamento. Caso condenado, o homem poderá cumprir uma pena que varia de 5 a 20 anos de prisão.

Compartilhe