Diário de São Paulo
Siga-nos
Paixão fatal

Para viver com amante, dentista toma atitude drástica e fria contra a própria esposa

A vítima tinha seis filhos com o suspeito, sendo três deles menores de idade

Para viver com amante, dentista toma atitude drástica e fria contra a própria esposa - Imagem: reprodução
Para viver com amante, dentista toma atitude drástica e fria contra a própria esposa - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/03/2023, às 11h20


Um dentista de 45 anos é investigado por suspeita de assassinato contra a própria esposa, de 43, para viver com a amante, no Colorado, nos Estados Unidos.

Na noite de quarta-feira (15), James Toliver Craig levou a esposa, Angela, para um hospital após a mulher se queixar de fortes dores de cabeça e tonturas.

Angela piorou rapidamente e chegou a ser intubada, mas teve a morte cerebral confirmada no último sábado (18). Com o óbito verificado, a equipe médica decidiu por acionar a polícia por suspeitar do envolvimento do companheiro da vítima na morte.

Os investigadores "descobriram rapidamente que era de fato um assassinato hediondo, complexo e calculado", informaram os agentes, de acordo com a apuração do UOL.

A investigação apontou que James havia comprado cianeto de potássio (substância altamente tóxica para o corpo humano e pode provocar uma morte rápida) dias antes da internação de Angela. Ele também teria envenenado as bebidas da mulher com arsênico.

Nas buscas do navegador do dentista constavam as pesquisas: como "acabar com a vida da sua esposa sem ser detectado, fornecendo venenos que se alinhassem com seus sintomas" e "[trabalhando] para começar uma nova vida com uma amante."

Um dia após a morte de Angela, no domingo (19), James foi preso sob acusação de assassinato, sem a possibilidade de fiança. O homem também foi proibido de entrar em contato com qualquer um dos seis filhos do casal, sendo que três deles são menores de idade.

Na investigação, a polícia chegou a encontrar e-mail "íntimos" e "sexualmente explícitos" entre James e uma outra mulher, que não teve a identidade revelada. Os agentes também apontaram que o dentista chegou a viajar para o Texas enquanto a esposa ainda estava internada entre a vida e a morte.

Compartilhe  

últimas notícias