Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Para proteger a própria família, idoso se sacrifica e acaba sendo morto de forma cruel

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (08)

O idoso morto foi identificado como Celso José Lemes Gouvêa. Conforme revelado pelos parentes, ele era conhecido na região como Liti - Imagem: reprodução/G1
O idoso morto foi identificado como Celso José Lemes Gouvêa. Conforme revelado pelos parentes, ele era conhecido na região como Liti - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 09/02/2023, às 16h27


Na noite da última quarta-feira (08), um aposentado, de 64 anos de idade, foi morto de forma cruel durante um assalto que ocorreu na casa dele no bairro Capelinha, em Baependi, município localizado no estado de Minas Gerais (MG). 

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, a vítima teria reagido ao assalto para proteger a própria família, que estava com ele na casa, quando os criminosos atiraram contra ele. Até o momento da publicação desta reportagem, cinco suspeitos do crime foram presos.

O idoso morto foi identificado como Celso José Lemes Gouvêa. Conforme revelado pelos parentes, ele era conhecido na região como Liti e trabalhou, durante muito anos, em uma loja de materiais de construção.

Para o veículo já mencionado acima, Paula Fernanda Pereira, aspirante da Polícia Militar que participa da investigação do caso, explicou a situação. "Estavam na casa a vítima, a esposa e o filho, quando eles ouviram latidos do cachorro", iniciou.

"Eles estranharam a situação, foram para o fundo da casa para verificar o que estava acontecendo, momento em que foram rendidos por três homens encapuzados e armados. Neste momento, dois homens ficaram com o pai e o filho no local fora do imóvel e um terceiro homem adentrou a casa e rendeu a mãe. A mãe ficou nervosa, reagiu à ação, no momento em que o pai foi socorrê-la e levou o disparo do autor que estava dentro do imóvel".

A polícia irá investigar o crime como latrocínio (roubo seguido de morte). A bala acabou atingindo o pescoço da vítima. Celso José aé chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço (MG) e deve ser velado e sepultado durante a tarde desta quinta-feira (09).

Compartilhe  

últimas notícias